Depois de dois jogos como visitante, o Tupynambás volta a atuar em casa nesta quarta-feira (18), às 15h. O Baeta recebe, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Atlético Três Corações, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O Leão do Poço Rico é o quinto colocado, com três pontos. Já o clube visitante ainda não somou pontos e é o lanterna da chave.
Os ingressos para o jogo estão sendo comercializados a R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. As entradas podem ser encontradas na sede do Tupynambás, na Rua Delorme Louzada, Bairro Poço Rico, Zona Sudeste de Juiz de Fora; na Drogaria Legítima, na Avenida Rui Barbosa, 705, Bairro Santa Terezinha, Zona Nordeste da cidade; e na Cirúrgica Equilíbrio, na Rua São Mateus 422, Bairro São Mateus, Zona Sul. A venda também acontecerá bilheteria do Estádio Municipal.
No sábado (14), o Tupynambás foi a Divinópolis enfrentar o Guarani, mas foi derrotado por 1 a 0 no Estádio Farião, com gol sofrido aos 30 minutos da segunda etapa. O Atlético Três Corações também perdeu a sua partida, mas no domingo (15), para o Villa Real por 2 a 0.
“Faltou só o gol”
Para Palinha Olivério, técnico do Tupynambás, assim como na derrota para o Inter de Minas, faltou finalizar melhor as jogadas para chegar ao gol. “Foi um jogo bem parelho, que exigiu muita concentração, uma pegada diferente, uma atitude diferente, e que a gente teve. A gente suportou a pressão do time do Guarani, que é uma equipe muito bem treinada, muito bem armada, mas nós fomos com as nossas propostas e conseguimos algumas chances”, analisa o treinador.
Apesar das duas derrotas consecutivas, Palinha enxerga que o Tupynambás está evoluindo jogo a jogo, mas reconhece que o desempenho deve ser convertido em resultados. “O time está crescendo cada vez mais, está buscando essa vitória de forma consistente. Mas é só com o trabalho, o trabalho que vai nos dar essa resposta”, afirma Olivério.
De volta a Juiz de Fora
Depois de duas rodadas como visitante, o Tupynambás volta a atuar no Estádio Municipal. Mesmo jogando em casa e contra um adversário que perdeu os três jogos que fez na “Terceirinha”, Palinha não espera encontrar facilidade em campo nesta quarta-feira. “A gente tem que estar atento. Claro que, dentro de casa, a gente tem que impor o jogo, a gente tem que fazer uma pressão forte para logo buscar o resultado, pelo menos para equilibrar e depois manter um volume alto, sempre buscando o gol. Esperamos que o fator local seja positivo para a gente”, projeta o técnico.
Escalação do Tupynambás
Novamente sem desfalques para o confronto contra o Atlético Três Corações, o técnico Palinha Olivério deverá manter a escalação que entrou em campo nas três primeiras rodadas. Com isso, os onze iniciais devem ser Leo Teles, Israel, Vitão, Vinição e Guilherme; Matheus Obina, Allan e Bruninho; Redney Assis, Thomas e Mosquito.
*Estagiário sob supervisão do editor Gabriel Silva