Ícone do site Tribuna de Minas

Com um a mais desde o início do jogo, Tupi fica no 0 a 0 com o Valeriodoce

Jogo Tupi 18 05 24 Felipe Couri
PUBLICIDADE

O Tupi empatou em 0 a 0 com o Valeriodoce na tarde deste sábado (18), em jogo realizado no Estádio Doutor José Procópio Teixeira – Campo do Sport, válido pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Apesar de estar com um a mais desde os 12 do primeiro tempo, quando o zagueiro Lula foi expulso, o Carijó não conseguiu concluir as chances que criou.

Com o empate, o time de Juiz de Fora chega a 4 pontos e estaciona, parcialmente, na terceira colocação do Grupo A do certame. No jogo simultâneo da rodada, Democrata-SL e Aymorés, líder e vice-líder, empataram. Neste domingo, Betim e Nacional de Muriaé se enfrentam na Arena Vera Cruz.

PUBLICIDADE

Veja imagens da partida:

<
>
(Fotos: Felipe Couri)

Escalação

O técnico Franco Muller mandou o Tupi a campo com Márcio, Ronaldo, Mateus Reis, Yann e Tadeu; Gean Carlo, Raphael Toledo e Dudu; Pedro Henrique, Índio e Clevinho.

PUBLICIDADE

Já o Valeriodoce foi escalado com Glaycon, Saulo, Pedro Vitor, Lula e Rodrigues; Luis Felipe, DG e Gabriel Santos; Pedrinho, Alexandre Melo e Maicon. O técnico é Marcos Valadares.

Primeiro tempo

O Tupi começou o jogo melhor. Nos 15 primeiros minutos, a equipe de Juiz de Fora tinha mais posse de bola e chegava até o campo do adversário, mas pecava no último passe. Enquanto isso, o Valeriodoce fechavas as linhas de marcação e se defendia da forma que conseguia. Mas a primeira chance clara foi do time de Itabira, em cobrança de falta do camisa 10 no ângulo esquerdo, em que Esio fez uma bela defesa.

PUBLICIDADE

Aos 12 minutos, em contra-ataque rápido, Pedro Henrique ganhou da marcação pela direita e achou Clevinho, na entrada da área, sozinho. O zagueiro Lula puxou o atacante do Tupi, o juiz marcou falta e expulsou o camisa 4. Raphael Toledo cobrou a falta, mas a bola foi na barreira, com o Valerio já sem um jogador em campo.

Lance que causou expulsão do zagueiro Lula, do Valeriodoce, ainda no primeiro tempo (Foto: Felipe Couri)

Depois da expulsão, o Valerio, supreendentemente, melhorou no jogo. Aos 38 minutos, o time visitante quase abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda, DG chutou forte, cruzado, no ângulo, mas Ésio salvou o Tupi em uma defesaça.

PUBLICIDADE

Já aos 41, foi a vez do Carijó quase abrir o placar. Pela esquerda, Raphael Toledo cruzou para o meio, e, dentro da pequena área, Pedro Henrique virou uma bicicleta. A bola foi parar na linha do pênalti, livre para Dudu. O atacante, de frente para o goleiro, chutou por cima do gol.

Nos minutos finais, o Tupi continuou pressionando e teve mais uma chance clara. Após mais uma jogada pela esquerda, Raphael Toledo tocou para trás em Clevinho, que, na entrada da área, chutou buscando o ângulo, mas a bola saiu pelo lado do gol.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, o técnico Franco Muller promoveu a entrada de Maranhão no lugar de Gean Carlo. Depois de muito tocar a bola, aos 9 minutos, o Tupi chegou com perigo. Pela esquerda, Pedro Henrique cruzou para a área e Índio cabeceou de costas. A bola quase encobriu o goleiro adversário. O camisa 1 conseguiu, com a bola quase entrando, dar um toquinho por cima e mandar para escanteio.

PUBLICIDADE

Mesmo que tivesse a posse durante todo o segundo tempo, em um verdadeiro jogo de ataque e defesa, o Tupi não conseguia ter mais oportunidade de gol. O técnico colocou o atacante Tucho no lugar de Dudu e tirou o zagueiro Matheus Reis, cansado, para a entrada de Roger.

Aos 22, o Alvinegro de Santa Terezinha tocou bem a bola e Clevinho ajeitou para Toledo, que, do lado esquerdo, chutou forte, mas a bola saiu ao lado da trave do goleiro. Com dificuldades para entrar na marcação do Valerio, o Carijó só voltou a ter chances aos 34, quando Allan emendou rebote de primeira, com defesa do goleiro.

Na última oportunidade, aos 44, Esio pegou cobrança de escanteio e lançou para Pedro Henrique, que cruzou para a área. Israel chutou, para mais uma espalmada do arqueiro Glaycon. Fim de jogo, Tupi 0 x 0 Valeriodoce.

PUBLICIDADE

*Sob supervisão da editora Rafaela Carvalho

Sair da versão mobile