O Tupi joga contra o Valeriodoce neste sábado (18), às 15h, no Estádio Doutor José Procópio Teixeira – o campo do Sport, na região central – pela quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. Não haverá a presença de público no duelo, já que o Verdão da Avenida ainda precisa regularizar alguns laudos exigidos pela Federação Mineira de Futebol (FMF) para receber torcedores no local. A escolha por mandar a partida no “Procopão” se deve à impossibilidade de utilização do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, que está alugado para um evento musical na mesma data.
Nesse duelo, o Carijó busca retomar a confiança que sua torcida depositou na estreia, quando o clube venceu o Betim por 2 a 0 no Estádio Municipal. Depois desse triunfo, dois jogos e duas derrotas: goleada de 4 a 0 sofrida para o Democrata-SL e revés de 2 a 0 para o Aymorés, na última quarta-feira (15). Portanto, são seis gols sofridos nos últimos dois jogos, e nenhum marcado.
Mesmo assim, devido aos outros resultados, o Tupi figura na terceira colocação do Grupo A – dentro do G-3, grupo que se classifica ao hexagonal final – com três pontos. O líder é o Democrata-SL, com cinco, seguido do Aymorés, com a mesma pontuação. Já o quarto e o quinto colocado são, respectivamente, Valerio e Nacional de Muriaé, com igualdade nos três pontos do Tupi, mas atrás pelo critério de vitórias. Por fim, o último colocado é o Betim, com apenas dois pontos.
“A partida é em Juiz de Fora, mas em um local em que nós nunca treinamos (…). Vamos jogar fora de casa mais uma vez, mesmo o mando de campo sendo nosso. É claro que sempre temos que ganhar, indiferente se é a primeira ou última partida, ninguém sai de casa para perder”, pontua o treinador Franco Muller. “(O Valeriodoce) é um adversário que compete bastante, com grandes jogadores. É uma equipe bem formada, que tem as suas variações. Vai ser um jogo muito difícil”, avalia.
Escalação do Tupi
No último jogo, contra o Aymorés, o Tupi teve três desfalques: o meia Pedrinho, com lesão no joelho; o atacante Fabinho, com dor de dente; e o goleiro Márcio, que passou mal no aquecimento. A tendência é que o trio possa atuar contra o Valerio.
Dessa forma, o técnico Franco Muller pode mandar o time a campo com Márcio, Ronaldo, Mateus Reis, Yann (Roger) e Guilherme (Tadeu); Gean Carlo, Raphael Toledo e Dudu (Pedrinho); Clevinho (Allan), Pedro Henrique e Índio (Fabinho).