Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi acerta retorno de polivalente Magalhães

esp Tupi Magalhães foto Lucas Papel
esp Tupi Thiers Magalhaes2 Tupi
Magalhães chegou ao Tupi em maio de 2012 para a Série C em ano de rebaixamento carijó (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

O Tupi confirmou nessa terça-feira (15) o retorno do versátil Magalhães para reforçar o setor esquerdo de campo na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta, que realiza funções desde a lateral até o ataque, sempre pelo flanco canhoto, chega por empréstimo junto ao Guarani de Divinópolis após o título do Módulo II do Estadual. De vínculo com o Carijó até o fim desta temporada, o jogador volta a Santa Terezinha após seis anos.

Thiers Dewey Magalhães, 28 anos, iniciou negociação com o Tupi antes mesmo da demissão de Ricardo Leão e posterior contratação de Eugênio Souza, apresentado também nessa terça. Magalhães passou pelo Alvinegro na Série C de 2012 e já conhece alguns profissionais do clube como o próprio treinador, com quem trabalhou no Ipatinga, em 2017. O polivalente reforço carijó ainda tem passagens por equipes como o Cruzeiro, Bahia, América e Betinense.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

PUBLICIDADE

Segundo Nicanor Pires, diretor de futebol do Tupi, que elogiou as características de Magalhães, o acordo não inviabiliza nova investida no mercado para, por exemplo, trazer um centroavante com a lesão de Daniel Morais. “O Magalhães é um atleta muito versátil e que, pelo lado esquerdo, joga de lateral, volante, como meia aberto. Vai depender do treinador. É importante ter no grupo um jogador com essa versatilidade. Ele não chega para suprir a ausência do Daniel, são características diferentes. Mas o Eugênio vai fazer uma avaliação do grupo, ver se há necessidade de trazer alguém. Inicialmente contamos com o Reis e o Patrick para fazer a referência. Se tiver a necessidade de trazer mais um, vamos buscar”, explica.

Sair da versão mobile