Iniciar uma caminhada como visitante no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), certamente está entre os compromissos mais árduos da primeira rodada do Campeonato Mineiro. Este é o desafio do Tupynambás, que conta com experientes jogadores no plantel, caso do ídolo do Tupi, Glaysson, que dimensionou a dificuldade alvirrubra no próximo domingo (20), em jogo marcado para as 11h.
“Sabemos que será um jogo dificílimo, complicado, pela qualidade e tradição do Villa, que possui bons jogadores. Temos que respeitar muito eles. Será uma partida de gigantes essa estreia da competição e vamos procurar fazer o melhor para conseguir a vitória”, avalia o arqueiro que deverá iniciar a trajetória como suplente de Renan Rinaldi.

Quem possui maiores probabilidades de estar em campo na manhã do domingo é o zagueiro Adriano, remanescente da campanha de acesso do Baeta na última temporada. Para o beque, a competitiva pré-temporada, com testes contra equipes como o Volta Redonda (RJ) e o Boavista (RJ), e todo o conceito trabalhado nos treinamentos devem presentes em Nova Lima para que a equipe já comece a somar pontos no campeonato.
“Fizemos uma excelente pré-temporada e agora é colocar em prática. Temos um jogo muito difícil nessa estreia. Eles têm uma boa equipe e precisamos focar nessa semana direitinho para conseguir um resultado positivo e estrear com o pé direito”, projeta o defensor. O Baeta tem atividade programada para as 10h desta quarta, no José Paiz Soares, na sede alvirrubra, com viagem inicialmente agendada para o sábado (19) após o almoço.