A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) entrou com liminar na tarde desta sexta-feira, deferida no início da noite pelo juiz Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para autorizar a entrada de torcedores no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. O palco dos jogos de Tupynambás e Tupi teve laudo de segurança reprovado após vistoria da Polícia Militar no início do mês. A PM, segundo o próprio documento, havia solicitado uma entrada exclusiva para “jogadores, arbitragem e personalidades VIP” ao interior do estádio.
Em decisão, porém, o juiz reiterou que “o município cumpriu todas as obrigações que lhe foram impostas” em Laudo de Prevenção a Combate de Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais de 27 de julho deste ano, autorizando as partidas no termo do AVCB.
O empresário Alberto Simão, responsável pelo futebol do Baeta, protocolou a decisão e notificou a Federação Mineira de Futebol (FMF), para que os juiz-foranos já possam comparecer ao duelo entre o Leão do Poço Rico e o Jacutinga, domingo (16), pelo hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro.
Procurada, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que iria se manifestar por meio de nota.