Sem perder há três jogos e em ascensão na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi parece apostar na repetição da estrutura para a sequência positiva. Prova disso é o último treinamento da equipe antes da viagem para Tombos, município que recebe duelo de abertura do returno da competição neste sábado (16), às 18h, entre o dono da casa, Tombense, e o Galo Carijó.
LEIA MAIS:
- Tupi acerta com Andrey e Potita, libera Cesar e tem até sexta para inscrever reforços
- Tupi vence o Ypiranga por 4 a 1 e sai da zona de rebaixamento
Em treino realizado na tarde desta quinta-feira (14), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o técnico Eugênio comandou coletivo que praticamente confirmou o time que vai a campo no Almeidão. A atividade não contou com o volante Leo Salino, liberado para resolver problema particular. A movimentação foi iniciada com Vilar; Afonso, Sidimar, Mateus e Magalhães; Leo Costa e Marcel; Rodrigo Dantas, Diego Luís e Paulinho; Patrick no onze titular juiz-forano.
Em todo o exercício, o 4-2-3-1 com a bola foi priorizado. Confirmado pela diretoria para a viagem da manhã dessa sexta (15) com a delegação alvinegra, Leo Salino deve ocupar a vaga de Marcel. A tendência reitera o prestígio de Leo Costa na cabeça de área alvinegra. Titular no Mineiro, o jogador recupera o espaço perdido no início da terceira divisão nacional.
“Feliz por estar voltando ao time titular. Acredito que fiz uma boa partida no sábado (contra o Ypiranga), como toda a equipe, e espero seguir titular. O mais importante é o Tupi, agregar ao clube”, conta Leo, que percebe a criação de uma “cara” nos últimos resultados. “Teremos pela frente um time muito complicado, encardido, que faz sempre jogos duros principalmente na casa deles. Mas se continuarmos com muita garra e determinação, com essa identidade que criamos desde que o Eugênio chegou, dá para vencer em Tombos”, analisa.
Elenco fechado
O diretor de futebol carijó, Nicanor Pires, confirmou à Tribuna na noite desta quinta que o ciclo de contratações do Tupi para a temporada foi encerrado. A CBF permite inscrições de atletas para a Série C até esta sexta. Por isso, o clube concentra os esforços em viabilizar o empréstimo de Andrey, ex-Remo, que tem passe pertencido pelo Cruzeiro e ainda não obteve situação regularizada junto ao Boletim Informativo Diário (BID).
“O Andrey saiu do Pará sem assinar a rescisão, então o Remo nos enviou o documento, entregamos ao Andrey e tivemos que enviar novamente para o presidente deles assinar. Agora precisamos da assinatura do mandatário do Cruzeiro para então encaminhar o novo empréstimo. Conversei com o Itair (Machado, vice-presidente de futebol celeste), que me falou que estavam chegando de viagem. Mas acredito que a gente consegue finalizar o processo nesta sexta”, explica Nicanor.