Ícone do site Tribuna de Minas

Após Hiroshi, Tupi confirma lateral, volante e atacante

Tupi Rafinha Borges Divulgacao Tupi
PUBLICIDADE

O Tupi confirmou, na tarde desta segunda-feira (14), mais três atletas contratados para a disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O volante Rafinha Borges, 30 anos, e o atacante Sávio Moreira, 26, irão disputar a competição estadual com a terceira temporada no Alvinegro de Santa Terezinha. Além da dupla, o lateral-direito Gabriel Cassimiro, 28, também fechou com o Galo. Os acertos foram oficializados pelo clube dois dias depois do primeiro anúncio de um jogador para o campeonato, o meia Hiroshi, este de 36 anos, que integrou o elenco carijó na Série B do Brasileiro de 2016.

A maior parte dos últimos anos de carreira de Rafinha foi realizada no Amazonas. Por lá, atuou por clubes como o Atlético Cliper, o São Raimundo, Fast Clube e o Princesa. O volante ainda possui diversas passagens pelo interior paulista, além do Operário de Várzea Grande (MT). Rafinha foi titular da campanha do Tupi no Módulo II de 2020, voltou no ano seguinte, mas não obteve sequência de jogos também por problemas clínicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já Sávio é juiz-forano e formado no Galo, tendo atuado também no Tupynambás, em 2019, além de Oeirense (PI), URT (MG), Águia Negra (MS), Manaus (AM) e outras equipes. O jogador canhoto atua preferencialmente como extremo e também disputou, na última temporada, o Módulo II pelo Tupi, com a titularidade obtida na maior parte do estadual.

PUBLICIDADE

O último anunciado de segunda, Gabriel Cassimiro tem como último clube o Boavista (RJ), na temporada passada. O atleta de 1,87m também acumula atuações por Ferroviário (CE), Tigres do Brasil (RJ), Remo (PA), entre outros clubes. Cassimiro é o primeiro jogador entre os contratados a não ter atuado pelo Tupi até este ano.

PUBLICIDADE

O Galo tem o início da pré-temporada programado para o próximo dia 29. A estreia no Módulo II ocorre em 27 de abril, contra o Ipatinga, fora de casa.

Sair da versão mobile