Ícone do site Tribuna de Minas

Técnico do JF Vôlei vê recuperação passar por resiliência na Superliga B

JF Volei foto Divulgacao JF Volei
PUBLICIDADE

Após amargar duas derrotas consecutivas na Superliga B, o JF Vôlei voltou a se encontrar com a vitória no último sábado (12). Em partida da 4ª rodada da divisão de acesso à elite nacional, os juiz-foranos bateram o Vôlei Futuro por 3 sets a 2 (22/25, 25/23, 29/27, 18/25 e 23/21) e deixaram a lanterna na tabela. Conforme o treinador Daniel Schimitz, o triunfo passou sobretudo pelas respostas dos comandados durante os momentos de adversidade no confronto marcado também por durar mais de três horas.

“Mostrou o tamanho da resiliência desse grupo. Claro que nas duas últimas derrotas os adversários tiveram méritos, mas me causaram estranheza também porque não tivemos a postura da estreia, em que essa resiliência foi uma marca. Agora houve uma recuperação de confiança, eles precisam acreditar sempre que podem fazer o que desejam”, realçou o treinador.

PUBLICIDADE

Para Daniel, os side outs e a conduta nos momentos derradeiros dos parciais também merecem destaque. “A equipe se comportou muito bem na partida. Taticamente, dentro da proposta da comissão técnica, todos trabalharam muito duro. Os atletas se empenharam demais e conseguimos anular algumas ações dos adversários e também corrigir erros que vínhamos cometendo nas últimas rodadas. Melhoramos a virada de bola, um fator fundamental pro resultado, e o time foi muito firme no jogo, como em momentos finais dos sets, porque as duas últimas derrotas assombraram a gente nesse sentido também, de sofrer nos pontos decisivos.”

PUBLICIDADE

No duelo, o JF Vôlei atuou com o levantador Luís Rodrigues, o oposto Edwuin, os ponteiros Thiago e Jardel, além dos centrais Gabriel e Abenildes, com Mococa de líbero. Ao longo da partida, entraram Índio, Bryan, André e Gregolim.

A vitória no tie-break levou os juiz-foranos aos 4 pontos, deixando a lanterna, mas ainda em penúltimo lugar. O próximo compromisso da equipe de Daniel Schimitz é no sábado (19), contra o Suzano Vôlei (SP), fora de casa, às 18h. “Na minha opinião, é a melhor equipe do campeonato e eles também vêm de vitória após duas derrotas. Nós precisamos ir para esse jogo confiantes, pensando exclusivamente em vencer. É repetir o que tem dado certo e não negociar com eles o resultado”, avalia o treinador. O Suzano tem 7 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile