Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi vira partida contra o Boston City e vence a primeira no Mineiro

tupi by matheus tavares dycom sports editada
(Foto: Matheus Tavares/Dycom Sports)
PUBLICIDADE

O Tupi venceu o Boston City por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (13), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em jogo válido pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. O time adversário abriu o placar com João Pedro, e o Galo Carijó empatou com Lucas Bahia, de pênalti, e, depois, marcou com Schimaltz, também de pênalti. Conforme a assessoria do clube, 646 pessoas estiveram presentes.

Com o resultado, o Tupi chega a quatro pontos e ocupa, ao menos provisoriamente, a segunda colocação do Grupo A da “Terceirinha”. Já o Boston City segue na lanterna, ainda sem pontuar.

PUBLICIDADE

Escalações

O Tupi foi escalado pelo técnico Raphael Miranda com João Caniato, Lucas Bahia, Renan Tavares, Victor Gabriel e Lucas Inácio; Vinicius Fialho, Gustavo e Schimaltz (Vitor Mendes); Gabriel Planta, Carrasco (Prik) e Gilwagner Jr (Juan).

Já o Boston City começou com Vitor Luis, Kayo Guilherme, Weverton Matipó (João Pedro), Kaue da Silva e Paulo Guilherme; Nicolas Borges, Nicollas Gomes (Arthur) e Felipe Teixeira; Gabriel Yuske, Raphael e Nathan Wilhian (Kaike). O técnico é Jonathan Silva.

Primeiro tempo

Antes da partida, foi respeitado um minuto de silêncio pela morte do ex-prefeito Tarcísio Delgado.

PUBLICIDADE

A primeira oportunidade do jogo foi do Tupi, logo aos dois minutos. Em jogada pela esquerda, Lucas Inácio conseguiu chutar cruzado, o goleiro defendeu, e, no rebote, Gabriel Planta limpou e finalizou, mas a bola pegou na zaga.

Depois de minutos abertos, o Galo Carijó voltou a ter oportunidade com Gabriel Planta, que trouxe do meio para direita e bateu forte, mas a bola passou ao lado do gol, sem muito perigo.

PUBLICIDADE

Ja aos 21 minutos, a chance mais perigosa do jogo até então, pelo lado do Boston City. Após boa jogada pela esquerda, Nicollas Gomes cortou para a canhota e chutou para o gol, a bola desviou na zaga do Tupi e passou muito perto da trave esquerda do goleiro João Caniato.

Aos 32, minutos, João Caniato salvou o Tupi. Nicollas Gomes recebeu pela direita, chutou no cantinho e o goleiro do Tupi espalmou. No rebote, Nathan Wilhian, de frente para o gol, bateu, e, à queima roupa, Caniato defendeu de novo em mais uma belíssima defesa.

O Tupi respondeu aos 36, em jogada de Carrasco pela direita. Ele acionou Gilwagner, que cruzou para a área e a zaga rebateu. No rebote, Carrasco bateu de primeira, obrigando o goleiro do Boston a espalmar para escanteio. Aos 39, após confusão da zaga, Schimaltz dividiu com o zagueiro dentro da área e pediu pênalti. O juiz não marcou, com direito a muita reclamação do técnico e da torcida.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o Boston City teve oportunidade. Após jogada pela esquerda e cruzamento na área, Kayo Guilherme recebeu na segunda trave pela direita e bateu forte, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 12, o Tupi respondeu. Depois de uma boa jogada pelo meio, Schimaltz achou Prik, que dominou e bateu cruzado, mas a bola saiu longe do gol.

Depois de o Tupi pressionar bastante, foi o Boston City que abriu o placar. A equipe visitante construiu boa jogada pela esquerda, com chute de Arthur para mais uma boa defesa de Caniato. Na sobra, chute de Raphael para a segunda trave, e, no momento certo, João Pedro apareceu para escorar para dentro do gol. Boston City à frente no placar.

PUBLICIDADE

No minuto seguinte, o Galo Carijó teve sua oportunidade mais perigosa. Juan, agudo pela direita, cortou de dois e bateu, a bola tocou no zagueiro e sobrou para Lucas Inácio. Ele cruzou forte na segunda trave, e Gabriel Planta chegou de carrinho, mas não alcançou.

Já aos 31 minutos, o Tupi teve pênalti marcado a seu favor. Schimaltz construiu jogada pela esquerda, tentou avançar e foi derrubado. Lucas Bahia foi para a bola e chutou no ângulo esquerdo do goleiro, sem nenhuma chance, para empatar a partida em 1 a 1.

Aos 38 minutos, mais um pênalti para o Tupi, em um lance inusitado. O zagueiro do Tupi lançou para o ataque, a bola estava tranquila para o goleiro do Boston City, mas ele furou ao tentar chutar para a frente. A bola sobrou então para Schimaltz que, sozinho, tentou driblar o zagueiro que voltava na marcação. O defensor cortou parcialmente, e, quando Schimaltz tentava buscar a bola que quase saía pela linha de fundo, o goleiro chegou atropelando e cometeu a penalidade sobre o jogador alvinegro.

Dessa vez, foi Schimaltz quem cobrou o pênalti e converteu. Bola para um lado e goleiro para o outro: Tupi 2 a 1 sobre o Boston City.

Depois do gol, o Tupi manteve a bola no ataque para segurar o resultado. Após o fim da partida, gritos de apoio ao time vindos da arquibancada.

Sair da versão mobile