Quinze anos recém-completados, mas já convocado para a Seleção Brasileira de vôlei sub-17, categoria acima da sua. Com seus 2,07m de altura, o juiz-forano Eliab Augustus, jogador do Clube Bom Pastor treinado pelo técnico Mandela, viajou nesta sexta-feira (12) para Saquarema-RJ. Ele irá realizar, junto a sua equipe, treinamentos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, com o objetivo de formar o time que disputará o Campeonato Sul-Americano, ainda sem data e local definidos.
A convocação de Eliab se deu, principalmente, pelo destaque no Campeonato Brasileiro de Seleções, no qual ele conquistou o quinto lugar pela Seleção Mineira. “Senti que iria ser chamado para a seleção não só pela minha altura, mas também pelo meu desempenho nos últimos campeonatos que disputei. Quando vi que fui chamado, cheguei em casa gritando de felicidade”, declara o atleta.
Participação importante na Seleção Mineira
Em abril, Eliab esteve na Seleção Mineira para o Campeonato Brasileiro de Seleções sub-16, realizado em Maringá. Com o atleta do Bom Pastor também esteve Enzo Gávio, juiz-forano que atua pelo JF Vôlei. Ao todo, a equipe dos juiz-foranos realizou seis jogos no Brasileiro. A estreia foi com derrota para o Paraná por 2 a 1, seguida de vitórias contra São Paulo pelo mesmo placar e contra o Espírito Santo por 3 a 0. Depois, revés por 2 a 1 para o Amazonas, em partida que valia a vaga para a semifinal, e vitória por 3 a 0 contra o Maranhão. A equipe de Eliab e Enzo ainda jogou contra o Amazonas novamente, pela disputa do quinto lugar, dessa vez com vitória de Minas por 3 a 2. A campanha levou a Seleção Mineira à quinta colocação.