Ícone do site Tribuna de Minas

Após confrontar repórter por gravação, jogador do Tupynambás sofre “punição interna”

Baeta confusao reproducao Segunda de Visao

Zé Eduardo é contido por Igor Pupinski ao responder ofensas de torcedores (Foto: Reprodução Segunda de Visão)

PUBLICIDADE

Minutos depois do fim do jogo entre Tupynambás e Democrata, no último sábado (9), uma confusão aconteceu no gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Por conta da atuação com nova derrota por 1 a 0 para o Democrata-SL, torcedores do Baeta protestaram ao final do jogo, mas o zagueiro e capitão Zé Eduardo, o Dudu, se irritou com as reclamações e retrucou as ofensas em direção aos amantes do Leão do Poço Rico. Nesse momento, o repórter Nelson Júnior, do canal Segunda de Visão, filmava o ocorrido, quando outro atleta, o meio-campista Marcellinho, aparece dando um tapa no celular do profissional para impedir a filmagem.

Em nota, a assessoria do Tupynambás lamentou o ocorrido. “Como entidade, não podemos ignorar tais fatos. Definitivamente, futebol e violência (seja ela manifesta da forma que for), não combinam. Repudiamos veementemente quaisquer atos de violência, eles não expressam o pensamento, nem o posicionamento do clube. É possível compreender a tristeza e a irritação que podem ‘tomar conta’ face a um resultado que não foi atingido e é preciso ter equilíbrio nos momentos difíceis, principalmente, respeito. Assim, o Tupynambás Futebol Clube vem informar que irá tomar atitudes a esse respeito, podendo, inclusive, punir o(s) atleta(s) envolvidos na confusão. Pedimos desculpas ao profissional Nelson Jr, que estava à beira do campo, fazendo seu trabalho. Desculpamo-nos também com a torcida do Baeta, a qual também gostaríamos de agradecer pela presença e apoio, não apenas no jogo de hoje”, informou o clube.

PUBLICIDADE

Procurada pela Tribuna após a nota, a assessoria garantiu, nesta terça-feira (12), que houve punição interna para os envolvidos, mas o clube preferiu não entrar em detalhes.

PUBLICIDADE
<
>
Zé Eduardo é contido por Igor Pupinski ao responder ofensas de torcedores (Foto: Reprodução Segunda de Visão)

O Tupynambás ocupa, no momento, a quinta colocação do hexagonal final Módulo II do Campeonato Mineiro, com sete pontos, a seis rodadas do fim. Nessa disputa, apenas os dois primeiros colocados garantem vaga na elite estadual do ano que vem. A próxima partida do time treinado por Nilson Corrêa é contra o Boa Esporte, lanterna da competição, na sexta (15), às 19h30, no Estádio Dilzon Melo.

Sair da versão mobile