Na última sexta-feira (6), empate em 0 a 0 com o VEC (Varginha Esporte Clube) e demissão do técnico Anderson Florentino; no sábado, a confirmação e o desembarque em Juiz de Fora do novo comandante, Nilson Corrêa; nesta segunda-feira (9), viagem de Lima Duarte até Ipatinga, palco do jogo da noite desta terça-feira (10) pela abertura da quarta rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, contra os donos da casa. A intensidade marcou os últimos dias do Tupynambás e, se depender do novo comandante, também irá ditar a postura dentro de campo do time em busca da primeira vitória no Estadual.
À Tribuna, Nilson Corrêa afirmou que diagnosticou deficiências no início de temporada baeta e que já tem trabalhado para dar, aos poucos, sua cara ao time. “Dos jogos que eu vi, tínhamos uma dificuldade de não ser uma equipe muito pressionante. Abaixávamos muito as linhas e minha intenção é de jogar com elas altas. Tentar atuar o máximo de tempo assim, no campo adversário, com um jogo mais apoiado para ter qualidade no último terço de campo e sermos mais incisivos nas finalizações. Além disso, também queremos compactar mais nossas linhas, que estavam um pouco espaçadas, e os adversários conseguiam jogar por este motivo”, analisou.
“Mas as primeiras impressões são boas, conseguimos perceber que há qualidade técnica no plantel, e agora é trabalharmos para inserir nosso modelo de jogo e conceitos. Tentamos mudar alguma coisa daquilo que vinha sendo feito e esperamos que amanhã possamos ter uma resposta positiva e alcançarmos a vitória”, complementa o treinador.
Trio regularizado
O Baeta irá poder contar com mais dois atletas nesta noite, todos regularizados no BID da CBF. O principal nome é o do atacante Fabinho Alves, de retorno anunciado no domingo (8), dois dias após a demissão do treinador Anderson Florentino. Em abril, o jogador, que iniciou a temporada integrando o elenco do Leão do Poço Rico, anunciou que deixaria o clube por incompatibilidade com o então treinador.
Além de Fabinho, destaque no Baeta em 2020, ao marcar 12 gols em 25 jogos na temporada em que o Tupynambás disputou a elite do Campeonato Mineiro, competição em que foi rebaixado, e a Série D do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Marquinhos, que também defendeu o clube no Módulo II de 2021, também está à disposição de Nilson.
O terceiro nome inscrito no BID é o do centroavante juiz-forano Reis, ex-Tupi. Ele se recupera de uma fratura na costela, mas segundo o chefe do departamento médico baeta, Marco Aurélio Saggioro del Papa, o Dezoito, o jogador já realiza trabalho de transição, mas o retorno aos jogos é tratado com cautela. Além de Reis, os meio-campistas Patryck e Lucas Lucena, além do lateral Thiago, também são desfalques por lesão.
Novas chegadas
Conforme Nilson, o elenco, neste primeiro momento, não será reforçado. “A princípio vamos trabalhar com o que temos, até porque entendo que há qualidade. E claro que vamos esperar uma resposta de alguns jogadores em campo. Mas a ideia agora é tentar potencializar os nossos jogadores”, projeta.
Tabela
O Tupynambás é o décimo colocado do Módulo II com dois pontos somados, ainda sem vitória após três rodadas. O Ipatinga, por sua vez, soma quatro pontos, com um triunfo (diante do Tupi, na estreia), um empate e uma derrota.