Buscando qualificar o seu elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro após a eliminação na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Athletic anunciou a contratação de mais oito jogadores. Dentre os anunciados está o volante Rômulo, de 36 anos, que possui nacionalidade italiana e chegou a ser convocado pela Itália em 2014, antes da Copa do Mundo. Além dele, o Esquadrão de Aço integrou ao seu plantel outros jogadores com rodagem no Brasil e na Europa.
O primeiro jogador anunciado pelo Athletic foi o volante Rômulo. O atleta ganhou projeção nacional ao defender o Cruzeiro, em 2010, e de lá rumou à Europa, passou a maior parte de sua carreira no futebol italiano, incluindo passagens pela Fiorentina, Hellas Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. Durante a sua passagem pelo Verona, Rômulo chegou a ser pré-convocado pela seleção italiana para a Copa do Mundo de 2014, mas uma lesão na coxa o tirou do Mundial realizado no Brasil.
Em 2021, Rômulo retornou ao Cruzeiro e, na segunda passagem pela Raposa, o volante disputou 72 partidas, marcou um gol, e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.
Para o setor defensivo, o Athletic trouxe dois reforços. O goleiro Glauco, titular na campanha do acesso à Série C em 2023, está de volta ao Esquadrão de Aço após disputar o Campeonato Catarinense pelo Joinville. Além dele, o lateral-esquerdo Alyson, de 28 anos também foi anunciado. O jogador possui passagens por Ceará, Juventude, Sampaio Corrêa, ABC, e Boavista, onde foi vice-campeão da Taça Rio em 2024, perdendo para o Botafogo.
O Athletic também reforçou o seu meio-campo. Além de Rômulo, o Esquadrão de Aço contratou mais dois volantes. Bruno Gomes, de 26 anos, irá para a sua terceira passagem no clube, onde atuou em 2018 e 2019. Nas últimas duas temporadas, o atleta estava no Singida Big Stars, da Tanzânia. Bruno já entrou em campo pela equipe de São João del-Rei neste ano, nas eliminatória contra Uberlândia e Pouso Alegre, válidas pelo Troféu Inconfidência. Além de Bruno Gomes, o outro volante é Djalma, de 23 anos, que disputou o Campeonato Mineiro deste ano pelo Tombense.
O ataque também ganhou três reforços. O primeiro anunciado foi Leonardo Casaes, de 20 anos. Revelado pelo Bahia, o atleta estava, em 2023, no Metalist 1925 Kharkov, da Ucrânia. O atacante já entrou em campo pelo Esquadrão de Aço em 2024, nas semifinais do Troféu Incofidência, contra o Uberlândia.
Quem também chega é Diego Farias, de 36 anos. O atacante estava desde 2008 em clubes do futebol italiano, como Chievo, Verona, Cagliari, Empoli, Lecce, Spezia e Benevento. Na temporada 2015/16, pelo Cagliari, o atleta conquistou a Serie B italiana. Por fim, o último anunciado foi Neto Costa, de 27 anos. O jogador possui passagens por Santa Cruz, Boa Esporte, Caldense, Operário-PR e Capivariano, equipe onde disputou a Série A2 do Campeonato Paulista de 2024.
O Athletic estreia na Série C contra o Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, no fim de semana dos dias 20 e 21 de abril. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou as datas e horários das primeiras rodadas da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro.