O nadador paralímpico Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, encerrou o Mundial Paralímpico de Natação com três medalhas de ouro. O paratleta radicado em Juiz de Fora venceu, em Manchester, na Inglaterra, os 100m costas, os 200m livre e os 50m costas, todas na classe S2, repetindo as três conquistas do Mundial anterior, na Ilha da Madeira, em Portugal.
“Provas incríveis, tempos satisfatórios e aprendizados que levarei para a vida. Gostaria de agradecer minha família, meus amigos e todos que torceram por mim, essa vitória é nossa” Ao treinador Fábio Antunes e toda minha equipe pela parceria de sempre”, publicou o paratleta nesta segunda-feira (7) nas redes sociais.
Nas três provas em que conquistou a medalha de ouro, Gabrielzinho também conquistou índice para os Jogos Parapan-Americanos, que acontecem em novembro, em Santiago, no Chile. Ele ainda disputou os 50m peito, prova em que ficou em 7º lugar e bateu o recorde pessoal, além dos 50m livre, que disputou na classe S3 e bateu o recorde das Américas.