Após sair do G-6 com a derrota por 1 a 0 para o North, no último sábado (3), o Tupi retorna ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio nesta quarta-feira (7), às 20h, para enfrentar o Betim em busca de voltar ao grupo que se classifica ao hexagonal final do Módulo II do Campeonato Mineiro. No momento, o Carijó está na oitava colocação, com 11 pontos, um a menos que o Varginha, sexto colocado. Enquanto isso, o Betim está na vice-liderança, com quinze pontos, e vem de vitória por 3 a 0 contra o líder Aymorés.
De acordo com o treinador Wesley Assis, o Tupi irá encarar essa partida como uma final. “O jogo é de seis pontos, vale nossa sobrevivência dentro do sonho do acesso. Podemos somar três e impedir um adversário direto de subir mais na tabela. Estamos conscientes da importância, por isso precisamos melhorar nossa atitude, não podemos entrar como foi contra o North”, declara o técnico.
LEIA MAIS
- Módulo II: Tupi sai do G-6 e Baeta pode ser rebaixado na quarta
- Villa Real apresenta treinador Paulo Neves e comissão técnica
Por jogar em casa, Assis compreende que o Tupi precisa tomar a iniciativa, mas com equilíbrio. “O adversário é qualificado e o jogo não permite outra postura que não seja com atitude e com a parte técnica bem apurada. Queremos ter a posse, mas às vezes precisaremos procurar uma bola longa, isso não é demérito. A marcação alta vai muito de acordo com o adversário, vamos ver como eles vão se portar”, diz.
Escalação do Tupi
O Carijó não terá desfalques por suspensão nesse jogo contra o Betim. A única dúvida é o goleiro Patrick Ritter, que se recupera de uma lesão muscular. Com isso, a tendência é que Wesley Assis repita a escalação que tem utilizado nos últimos jogos, com Pedro, Adson, Lucas Straub, Roberto Júnior (Matheus Reis) e Elder; Romário, Gean Miller e Daniel Reis; Felipe Araújo, Léo Reis e Fabinho.