O JF Vôlei enfrenta o Itambé Minas neste sábado (7), às 16h30, na casa do adversário, pela 19ª rodada das 22 da Superliga A. Já rebaixado e na lanterna da competição com apenas dois pontos, o time de Juiz de Fora tenta, ao menos, vencer mais uma partida – a única que ganhou foi contra o Monte Carmelo, por 3 sets a 2, ainda na segunda rodada. Enquanto isso, o clube de Belo Horizonte está na quarta colocação, com 33 pontos, e busca encaminhar a vaga para os play-offs.
De acordo com o diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, a comissão e o elenco seguem em busca de uma vitória.
“A equipe tem trabalhado para melhorar o desempenho e conseguido os resultados. Não tem sido fácil, mas é a busca no dia a dia e não vamos abrir mão até o fim do campeonato. É preciso entender que é o trabalho de cada um e precisa ser feito da melhor maneira possível. Duas coisas são exigências fundamentais nesse fundamento: a mobilização máxima e o bom ambiente. Precisamos de maturidade”, analisa.
Sobre o adversário, Bara acredita que é um dos mais complicados de se enfrentar na competição. “O Minas é uma grande equipe, que acabou de conquistar a medalha de bronze no Sul-Americano. Pode brigar pelo título da Superliga, é uma partida importante para eles. Mas vamos lá fazer nossa parte em um momento tão triste para a nossa cidade”, declara.
Após esse jogo, o JF Vôlei ainda tem mais três jogos: contra o Suzano, fora de casa, e contra Campinas e Praia Clube, em Juiz de Fora. Já o Minas duela com o Montes Claros e o São José fora e com o Goiás, em casa, para fechar a primeira fase.

