A partida entre o JF Vôlei e Montes Claros América precisou ser adiada devido às fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora na noite desta quinta-feira (5). O jogo, válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, estava no terceiro set e o América vencia por 20 a 18, quando a partida foi paralisada. Com o grande volume de água e fortes ventos, a água chegou até a quadra vinda das laterais do Ginásio Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, que também sofreu um apagão.
No jogo até então em andamento, as equipes empatavam em sets por 1 a 1. Sendo o primeiro vencido pelo JF Vôlei, 25 a 21, e o segundo pelo América 25 a 22. A partida, portanto, foi remarcada para esta sexta-feira (6) no Ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid/UFJF), às 11h, sem a presença de público, quando será retomada do ponto em que parou.
As comissões técnicas das equipes chegaram a um acordo após mais de meia hora de espera para a retomada da partida. Sem a volta da energia, e a longa pausa para uma retomada, o adiamento foi inevitável.
O Jogo
O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes forçando os ataques, até o JF Vôlei conseguir abrir a primeira boa vantagem da partida, 6 a 3. A atuação da equipe juiz-forana fez com que a equipe de Montes Claros pedisse tempo logo no início do jogo.
Os bons saques e bloqueios fizeram com que a equipe da casa administrasse bem o resultado. Na metade do primeiro set, o time da casa abriu 7 pontos de vantagem, chegando a 15 a 8 no placar. O América encostou na pontuação na reta final, a vantagem que chegou a ser de 8, caiu para 3, 18 a 15. Foi quando o técnico Daniel Schimitz pediu tempo. Mesmo com a oscilação no placar, a equipe permaneceu equilibrada e fechou o primeiro set em 25 a 21, com ponto de Índio, um dos destaques da primeira etapa, atacando na paralela pela entrada de rede.
Segundo Set
O segundo Set, assim como o primeiro, começou equilibrado. O placar ficou lá e cá, até o Coelho abrir três, 10 a 7. Dessa vez, foi o técnico Daniel que teve que parar o jogo no início. Após a pausa, o JF Vôlei melhorou, mas encontrou dificuldade para parar o jogo do América pelo meio, com os centrais Timbó e Melqui, que seguiu em vantagem, esticando o placar para 18 a 14.
Os comandados por Schimitz apostaram nas bolas com Viller e Índio para diminuir a vantagem, que funcionou, com 22 a 21. A um ponto de empatar Daniel pediu tempo mais uma vez para arrumar os erros e tentar virar o placar. Mas na volta, o América seguiu na frente, e fechou o placar em 25 a 22, após tentativa falha de bloqueio no ataque de Max Lima.
Terceiro Set
A terceira parte começou com erro de saque do time visitante. O JF Vôlei, também errou na mesma medida no começo. A equipe veio com novidade para esta etapa, Ruivo entrou no lugar de Índio. Até este momento, apenas Caio, Tarik e Vinicius haviam entrado no decorrer da partida. No placar, quem esteve à frente na maioria das vezes foi o Coelho, abrindo a primeira parcial em 10 a 8.
Alternado a vantagem em 2 e 1 ponto, o Montes Claros seguiu na dianteira até Reinaldo atacar para fora e o placar ficar em igualdade. Pouco depois, o jogador Melqui, que vinha bem pelo América, acabou se machucando e dando o lugar para Matheus. Daniel Schimitz fez mais mudanças na equipe, mas não foi efetivo para a equipe assumir a liderança do placar. A partida foi paralisada quando o placar estava em 20 a 18 para o América.
Muita chuva e queda de energia
O jogo entre JF Vôlei e América Montes Claros teve que ser paralisado no terceiro Set devido ao temporal. Com o grande volume de água e fortes ventos, a água chegou até a quadra vinda das laterais do Ginásio. Para a segurança dos jogadores o jogo vai parado até que a chuva diminuísse. Pouco tempo depois, a energia do Ginásio acabou em consequência das precipitações. A partida foi paralisada por volta de 21h20.
Escalações
O JF Vôlei repetiu as escalações dos últimos jogos e iniciou a partida com os ponteiros Índio e Viller, os centrais Pablo e Pilan, o oposto Lapera, o levantador Felipe e o líbero Bruno Bello. O treinador é Daniel Schmitz.
América: A equipe do America começou a partida com os centrais, Timbó e Melqui, os ponteiros Jonatas e Reinaldo, o levantador Luis, o oposto Max Lima, e o líbero Mococa. O treinador é Reinaldo Bacilieri.