
Leandro Euzébio pode retornar ao Ceará nos próximos dias (Leonardo Costa)
Além da vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Ceará pretende tirar algo mais do Tupi. Após empatar com o Carijó em Fortaleza e depois derrotar os donos da casa em Juiz de Fora, o Vozão viu no zagueiro Leandro Euzébio a chance de qualificar o elenco, que tem sofrido na lanterna da Série B, com 11 pontos em 16 rodadas.
A proposta foi feita, e o zagueiro demonstra ter balançado com a oferta. Tanto é que não quis atender a imprensa após o treinamento de ontem em Santa Terezinha, mantendo o clima de suspense em relação a um futuro que está em suas mãos. O acordo entre clube e jogador permite que Leandro Euzébio deixe o Tupi em caso de interesse de clubes de divisões superiores.
Existe o risco que o jogador não participe sequer da partida de domingo contra o Guaratinguetá, no Estádio Dario Rodrigues Leite. Por esse motivo, a diretoria corre para regularizar até amanhã o zagueiro Lula, que foi contratado junto ao Atlético-PR, o que deixaria a comissão técnica com quatro atletas disponíveis para a defesa. Além do reforço, Fabrício Soares, Sidimar e Ênio são as opções. A chegada de outro atleta para o setor não está descartada.
Há vaga
Enquanto a situação de Leandro Euzébio não se define, Sidimar busca seu espaço. Escalado na formação inicial no empate contra o Tombense, na última rodada, o zagueiro aproveitou a brecha para acumular pontos para o futuro. Sem alarde, o defensor vai pavimentando o caminho para o time titular.
“Fiquei muito feliz por ter a confiança do treinador. Trabalho no dia a dia para dar sequência à nossa força defensiva e, se tudo der certo, continuar na equipe principal”, afirma Sidimar, empolgado com a possibilidade de atuar novamente ao lado de Fabrício Soares. “Nós concentramos juntos, o que já ajudou no entrosamento. Dentro de campo ele é um jogador experiente e passou bastante tranquilidade para mim.”
Aos 23 anos, Sidimar está emprestado ao Tupi até o fim da temporada. Formado no Atlético-MG, o zagueiro defendeu a Seleção Brasileira Sub-17 em 2009, quando disputou o Mundial da Nigéria e foi campeão do Sul-Americano, no Chile.