Ícone do site Tribuna de Minas

Rodrigo Santana não é mais treinador do Athletic

PUBLICIDADE

O Athletic anunciou, nesta terça-feira (5), por meio de suas redes sociais, que Rodrigo Santana não é mais técnico do clube. De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada em comum acordo entre o Esquadrão de Aço e o treinador. “O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em seus novos desafios”, diz a nota. Até o momento, a equipe de São João del-Rei não informou quem será o substituto.

Desde o início de 2024 no comando do Athletic, Rodrigo Santana esteve na beira de campo por nove partidas. Foram cinco vitórias, um empate e três derrotas, um aproveitamento de 59,25%. A equipe terminou a primeira fase do Campeonato Mineiro em quinto lugar, na vice-liderança do grupo C, e não se classificou para as semifinais do estadual pela primeira vez nos últimos três anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Athletic disputa o Troféu Inconfidência e a Copa do Brasil

Agora, o Athletic corre contra o tempo para contratar um novo treinador. O Alvinegro disputará o Troféu Inconfidência, que reúne as equipes que ficaram entre a quinta e a oitava colocações do Mineiro. Pouso Alegre, Itabirito e Uberlândia irão disputar o título do torneio com a equipe de São João del-Rei.

Os jogos das semifinais são de ida e volta e começam no próximo final de semana. No sábado (9), às 17h, o Esquadrão de Aço faz a partida de ida da semifinal contra o Uberlândia no Parque do Sabiá e, por ter melhor campanha, se classifica em caso de dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. O Pouso Alegre, que enfrenta o Itabirito no domingo (10), às 11h, no Castor Cifuentes, também tem essa vantagem.

PUBLICIDADE

Os duelos de volta, no Estádio Joaquim Portugal e no Manduzão, estão programados, respectivamente, para as 16h e 17h do dia 16 de março. Depois, os finalistas se enfrentam. O campeão garante, além do título do Troféu Inconfidência, vaga na Copa do Brasil de 2025.

O torneio do mata-mata nacional de 2024 também está na agenda alvinegra. Isto porque o Athletic visita o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na próxima terça-feira (12), às 19h, pela partida única da segunda fase da Copa do Brasil, competição das premiações mais altas que o Esquadrão de Aço disputa na atual temporada. O clube mineiro já conquistou mais de R$ 1 milhão nesta edição do torneio.

PUBLICIDADE
Rodrigo Santana, agora ex-técnico do Athletic (Foto: Athletic / Divulgação)
Sair da versão mobile