Um mês após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negar os pedidos de Tupynambás e Villa Nova quanto a anulação do rebaixamento ao Módulo II do Campeonato Mineiro, os times se reencontram, agora em campo e por outra competição. O Baeta visita o representante de Nova Lima pela quarta rodada da Série D neste domingo (4), às 16h, no Estádio Castor Cifuentes.
Se os dois times realizaram campanhas integralmente criticadas no Estadual, com os juiz-foranos na lanterna e o Leão do Bonfim na penúltima posição, o momento dos clubes neste princípio de campeonato nacional é distinto. O Tupynambás ocupa a vice-liderança do grupo A6 com 7 pontos ganhos, após vitórias sobre Bahia de Feira (BA), por 2 a 1, e Palmas (TO), de 2 a 0, mais o empate sem gols na última quarta-feira (30) com a Caldense em Juiz de Fora. Já o Villa é o sexto lugar de oito times na chave, com 3 pontos depois de estrear com triunfo de 3 a 1 sobre o Palmas, e perder para Bahia de Feira e Gama (DF), na sequência.
Uma vitória pode levar o Baeta à ponta da tabela, em caso de tropeço do Gama neste sábado. A equipe seguirá, independente dos resultados da chave, no G-4, a zona de classificação para a fase de mata-mata da quarta divisão nacional.
Para este jogo, o Baeta não contará com um de seus principais jogadores. O atacante Fabinho Alves, com dores no joelho, foi vetado, conforme o responsável pelo departamento médico do clube, Marco Aurélio Saggioro Del Papa (Dezoito). O zagueiro Alemão, finalizando período de transição para o gramado após estiramento grau 2 na perna direita, e o meia Gabriel Sá, finalizando tempo de isolamento após testar positivo para o coronavírus, também não integram a delegação juiz-forana para o compromisso.
Ainda conforme Dezoito, o Tupynambás não teve novos resultados positivos nos testes realizados para Covid-19 na última sexta-feira (2), como manda o protocolo da CBF. Desta forma, se não houver mais baixas, o técnico Guiba pode mandar o Leão do Poço Rico para campo com Arthur; Paulo Vítor, Adriano, Gustavo e Adriano Rafael; Guilherme, Vinícius Leonel e Felipe Linhares; Marcos Nunes, Ygor e Wellington Batista (Marcus Vinícius).