Torcida do Athletic faz protesto em frente ao CT do clube

Torcedores pedem demissão do treinador Rui Costa e cobram raça do time após derrota por 3 a 0, em casa, para o Uberlândia


Por Davi Sampaio

03/02/2026 às 14h30

O Centro de Treinamento (CT) do Athletic foi palco de protesto dos torcedores na manhã desta terça-feira (3). Conforme mostram as imagens enviadas por alvinegros à Tribuna, uma faixa com os dizeres “Fora Rui” e “Queremos raça” foi estendida ao lado do portão de entrada do local.

As reivindicações que pedem a demissão do treinador português e mais vontade dos atletas vêm em um momento delicado para o Athletic no Campeonato Mineiro. No momento, o time de São João del-Rei ocupa a terceira colocação do Grupo A, com cinco pontos, apenas um à frente do Itabirito, lanterna da chave, a duas rodadas do fim da primeira fase. No estadual desse ano, serão rebaixadas para o Módulo II as duas equipes com pior campanha entre aquelas que terminarem a primeira fase na última colocação de seus grupos.

manfiestacao athletic
CT do Athletic amanheceu com protesto de torcedores alvinegros (Foto: Divulgação)

Em entrevista coletiva após o último jogo, quando o Esquadrão de Aço perdeu por 3 a 0 para o Uberlândia em casa, o técnico português Rui Costa não poupou críticas ao elenco. “É de reconstrução e de repensar muita coisa, porque fomos humilhados na nossa casa, perante à nossa torcida. Acaba por ser uma vergonha perder em casa por 3 a 0 contra um adversário que nós somos melhores que eles, mas um adversário que quis mais do que nós. E a realidade é esta: quando os adversários querem mais do que nós, os jogos ficam mais incontroláveis e isto foi o que aconteceu”.

Neste sábado (7), o Athletic visita o Atlético-MG, às 19h, em Belo Horizonte. Já na última rodada, o Esquadrão encara o Tombense, no dia 14, às 19h, em São João del-Rei.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.