
O zagueiro Thiago Duchatsch, 21 anos, apresentou-se nesta quinta-feira (3) em Santa Terezinha, após firmar vínculo até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro com o Tupi. Mesmo em meio ao processo de submissão a avaliações clínicas, Thiago participou das sessões de treinamento da manhã e da tarde junto aos companheiros no Salles Oliveira sob o comando de Aílton Ferraz. O diretor de futebol do Tupi, Nicanor Pires, confirmou à reportagem a contratação.
Formado no Desportivo Brasil, de Porto Feliz (SP), Thiago chegou ao Corinthians em 2016 e conquistou, em 2017, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em time treinado por Osmar Loss, alçado ao comando técnico dos profissionais do Alvinegro entre maio e setembro de 2018. Na última temporada, Thiago integrou o time sub-23 do Santos, ao lado do atacante Anderson Chub, 20, do volante Diego Gomes, 23, e do lateral-esquerdo Emerson, 20, anunciados pelo Carijó em 17 de dezembro.
Após a saída de Sidimar, Nicanor havia informado à Tribuna a possibilidade de contratação de dois zagueiros; “um [zagueiro] já estava previsto para chegar na semana que vem, em 2 de janeiro, um jogador mais jovem, bem formado.” Em relação ao segundo nome, Nicanor respondeu, em novo contato com a reportagem, que as negociações estão ainda em andamento. Não há previsão de chegada de novo defensor.
Jogo-treino com o Volta Redonda
O Tupi receberá, neste sábado (5), no Salles Oliveira, o Volta Redonda (RJ) para jogo-treino, o segundo da pré-temporada. Também está previsto outro jogo-treino contra o Nacional, de Muriaé, no dia 12, também em Juiz de Fora. No primeiro amistoso, o Carijó venceu por 4 a 1 o amador Viçosa Sport Club, em Santa Terezinha. No dia 21 de dezembro, o jogo-treino contra o amador Minas Esporte Clube, de Lima Duarte, foi cancelado em razão de fortes chuvas na região.