Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi enfrenta o Vasco em jogo-treino na segunda

tupi botafogo by Tiago Castilho
Galo Carijó bateu o sub-23 do Botafogo em amistoso por 2 a 1. (Foto: Tiago Castilho)
PUBLICIDADE

O Tupi entra em campo pela terceira vez na temporada nesta segunda-feira (3), às 16h, para um jogo-treino contra o Vasco, no CT Moacyr Barbosa. Na próxima quinta (6), às 15h, haverá, ainda, um confronto contra o Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira. Os treinos do Carijó são realizados desde o dia 6 de fevereiro, e o clube já realizou dois testes, contra o Spartano e contra o Botafogo sub-23, ambos com resultados a favor do Alvinegro de Santa Terezinha por 2 a 1. No triunfo sob o Glorioso, o autor do gol da vitória foi Gean Miller, em uma cobrança de falta no ângulo. Ele conversou com a Tribuna sobre o valor de realizar amistosos com times do cenário carioca e nacional antes da estreia no Módulo II.

“Pelo nível técnico que eles têm, eleva nosso nível de concentração, que é o que vamos precisar durante toda a competição, junto à assimilação do trabalho. Tem sido uma ótima preparação, até pelo tempo que temos, isso nos ajuda muito, não precisamos atropelar etapas e estamos nos condicionando a cada semana. Temos jogadores que já jogaram no mais alto nível do futebol e todos estão empenhados em melhorar a cada dia para que a gente consiga nossos objetivos”, declara Gean.

PUBLICIDADE

O atleta de 29 anos começou na base do América-MG. No profissional, passou por clubes como o Friburguense-RJ, Duque de Caxias-RJ, Desportiva Ferroviária-ES e Americano-RJ, onde trabalhou com o técnico Flávio Tinoco, treinador que ele volta a encontrar no Tupi. Ele se descreve como um jogador “de saída e de passe” que joga tanto de primeiro quanto de segundo volante. Gean afirma que pode agregar “na construção do jogo, com profissionalismo, comprometimento e dedicação”.

PUBLICIDADE

Provável escalação

A Tribuna esteve no treino do Tupi na última quinta-feira (30), quando Tinoco realizou trabalhos de ataque contra defesa, além de treinar bolas aéreas. O técnico esboçou um possível time titular com Pedro (Patrick); Israel, Roberto Santos, Lucas Straub e Elder; Gean Miller, Araruama, Daniel Reis e Jones Carioca; Fabinho e Muller Fernandes.

Há menos de um mês para a estreia no Módulo II, contra o Tupynambás, no dia 29 de abril, em Juiz de Fora, o elenco do Galo Carijó ainda não está fechado. Nesta semana, inclusive, o clube fechou as contratações do zagueiro Matheus Reis e do lateral-esquerdo Bruno “Boca”.

PUBLICIDADE

Conforme Gean Miller, existe uma ansiedade natural do elenco para o início da competição. “Mas em contrapartida, temos total confiança no que tem sido passado (pela comissão técnica) e em tudo aquilo que vamos precisar para competir”.

Sair da versão mobile