Madureira x Vasco: onde assistir, horário e prováveis escalações

Partida encerra a quinta rodada do Campeonato Carioca nesta segunda-feira


Por Estadão Conteúdo

02/02/2026 às 10h27- Atualizada 02/02/2026 às 10h29

O Campeonato Carioca terá mais um duelo importante nesta segunda-feira (02), quando Madureira e Vasco se enfrentam às 20h, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Guanabara. A partida coloca frente a frente duas equipes que brigam na parte de cima de seus respectivos grupos e buscam consolidar posições na tabela.

O Vasco chega confiante após a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista na última rodada do estadual, mas traz na bagagem a derrota por 2 a 1 para o Mirassol na estreia pelo Brasileirão. Com sete pontos em quatro jogos, o time cruz-maltino ocupa a segunda colocação do Grupo A, atrás apenas do Fluminense, e mira o triunfo no clássico para se aproximar ainda mais da liderança

vasco
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Madureira, por sua vez, busca recuperação após a derrota por 2 a 0 para a Portuguesa-RJ na última rodada. O time da Zona Norte do Rio soma seis pontos em quatro jogos e ocupa a segunda posição do Grupo B, atrás do líder Botafogo, e pretende aproveitar o fator casa para retomar a confiança e somar pontos importantes na briga por classificação.

Os atacantes Brenner e Hinestroza, anunciados como reforços na última semana, já estão treinando com o elenco vascaíno, mas não tiveram suas presenças confirmadas. O técnico Fernando Diniz comentou sobre a situação dos atletas.

“Brenner e Hinestroza só assinaram o contrato com o Vasco há quatro, então treinaram pouco com o grupo. A gente vai avaliar com calma quando e a minutagem que eles podem jogar. Eu quero contar com eles o quanto antes.”, explicou.

O Vasco deve preservar seus principais jogadores de olho na sequência do Brasileirão, já que encara a Chapecoense na próxima quinta-feira (05) pela segunda rodada da competição. O zagueiro Alan Saldivia, os volantes Hugo Moura e Tchê Tchê, o meia Matheus França e o atacante David são alguns jogadores que podem pintar entre os onze iniciais.

O lateral-direito Paulo Henrique é dúvida para o duelo. Desfalque contra o Mirassol, o atleta se recupera de dores no pé esquerdo e não tem sua presença confirmada. Puma Rodríguez é cotado para ganhar mais uma oportunidade no time titular.

O volante Jair se recupera de uma cirurgia no joelho direito e não está à disposição da comissão técnica.

O Madureira conta com uma novidade na beira dos gramados para a sequência do Carioca. A diretoria oficializou na última quarta-feira a contratação do experiente técnico Toninho Andrade, anunciado poucas horas após a demissão de Felipe Surian

Campeão da Taça Rio pelo Madureira em 2015, o treinador chega para a sua quarta passagem pelo clube. Ele possui ampla experiência no futebol carioca e retorna ao Tricolor Suburbano após disputar a Série B1 pelo Paduano.

Toninho agradeceu a oportunidade e destacou que o principal objetivo é manter o Madureira na zona de classificação para o mata-mata.

“Fico feliz em voltar ao Madureira pela quarta vez. O clube está em uma posição boa, em segundo lugar na nossa chave, dentro da zona de classificação para a próxima fase. Temos dois jogos difíceis na nossa sequência, mas pelo que estávamos analisando, a gente sabe que tem um time bastante competitivo para buscar a classificação. A meta é continuar o trabalho feito pelo Surian para alcançar o objetivo de se classificar”, disse Toninho.

FICHA TÉCNICA – MADUREIRA X VASCO

MADUREIRA: Neguete; Júlio César, Marcão, Jean e Matheus Julião; Rodrigo Lindoso, Jacó e João Fubá; Juninho, Ricardo Oliveira e Everton. Técnico: Toninho Andrade.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan, João Vítor; Hugo Moura, Tchê Tchê; Rojas, JP, Andrey Fernandes (David); Andres Gomez.

Técnico: Fernando Diniz.

ÁRBITRO – Lucas Coelho Santos (RJ)

DATA – 02/02 (Segunda-feira)

HORÁRIO – 20h

LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Onde assistir Madureira x Vasco

Sportv, o Premiere e a ge TV transmitem o jogo ao vivo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.