Primeira edição do Espaço Emprego de 2026 reúne 240 vagas com salários de até R$ 4.050 em Juiz de Fora

Espaço emprego JF integra ações da Semana Municipal de Visibilidade e Empregabilidade Trans


Por Pedro Moysés

24/01/2026 às 14h19- Atualizada 24/01/2026 às 18h36

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoverá na próxima sexta-feira (30), a primeira edição do projeto Espaço Emprego JF de 2026. A ação acontece das 9h às 13h, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), localizado na Avenida Getúlio Vargas 200, Centro, com e entrada pela Praça Prefeito Tarcísio Delgado – antiga Praça Antônio Carlos.

O evento disponibiliza mais de 240 vagas de trabalho em diferentes setores e níveis de escolaridade, com remunerações que chegam a R$ 4.050. A iniciativa integra a programação do “Cidadania em TRANSformação”, realizado durante a Semana Municipal de Visibilidade e Empregabilidade Trans. A lista completa das vagas pode ser conferida aqui.

Orientações aos candidatos

O atendimento é aberto à população em geral e os interessados devem apresentar documentos pessoais e o currículo atualizado.

Pessoas trans e demais grupos com prioridade prevista em lei terão preferência no atendimento. O projeto é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).

Além das oportunidades de trabalho, o evento “Cidadania em TRANSformação”, regido pela Lei nº 14.668/2023, disponibilizará serviços integrados para a população trans e o público geral como orientação para retificação de nome e gênero, inscrição e atualização do Cadastro Único (CadÚnico), inscrições para o EJA e o CPC, atendimento da equipe do Ambulatório de Saúde Integral de Pessoas Trans (HU/UFJF) e vacinação, além de outros serviços como atendimento da Sala do Empreendedor e bazar solidário da Secretaria da Mulher.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.