Ícone do site Tribuna de Minas

Correntistas do BB não conseguem pagar impostos municipais no banco

PUBLICIDADE

Atualizada às 17h04

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) estão temporariamente impedidos de realizar pagamentos de impostos, taxas e demais receitas municipais na própria instituição bancária. A informação foi divulgada pela Prefeitura nesta quarta-feira (dia 7). O BB, por meio de sua assessoria, confirmou a suspensão temporária dos referidos recebimentos, devido ao vencimento do contrato de arrecadação que os amparava. “Sua renovação deve ocorrer em breve, quando a situação será normalizada”, informou, por nota.

Já a Secretaria da Fazenda acrescentou que a Prefeitura solicitou prazo de três meses para realizar os ajustes necessários para a renovação deste contrato e aguarda a resposta da instituição financeira para que a situação seja regularizada. Acrescentou, ainda, que “está trabalhando para que, no mais curto espaço de tempo possível, os clientes do Banco do Brasil voltem a contar com os serviços prestados pela instituição”.

PUBLICIDADE

Os contribuintes devem optar pelas demais instituições financeiras credenciadas: Caixa Econômica Federal, Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Bradesco, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil e Santander S/A. Nas lotéricas, são aceitos pagamentos de até R$ 2 mil. Ainda conforme a Fazenda, Itaú-Unibanco e Bradesco continuam recebendo pagamento de correntistas apenas no caixa eletrônico ou via internet banking.

Sair da versão mobile