Atire a primeira pedra quem nunca recebeu uma série de ligações insistentes feitas por robôs de empresas de telefonia. Geralmente, são chamadas com mensagem automática que deixam qualquer pessoa com raiva. E para acabar com esse desconforto, o Reclame Aqui, plataforma de reclamações e soluções de problemas entre consumidores e empresas, deu início à campanha a #naoligapramim. O objetivo é chamar a atenção da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre a insatisfação e a falta de respeito com os clientes das empresas de telefonia.
“Mais do que encher a Anatel de reclamações, o Reclame Aqui quer colaborar com a melhoria dos processos e dos serviços. Somos uma empresa de dados, de histórias de consumidores e suas relações com as empresas, e por isso, temos plenas condições de entregar um material e evoluir. Reconhecemos que muitas empresas têm investido na qualidade da experiência do consumidor, mas existem muitos gargalos ainda. Não queremos prejudicar as empresas, mas sim contribuir”, explica o fundador e CEO Global do Reclame Aqui, Mauricio Vargas.
A campanha, que teve início no Facebook do portal, usa a hashtag #naoligapramim e consiste em: toda vez que um consumidor for reclamar para a Anatel, na página da empresa no Reclame Aqui, sobre problemas de ligações insistentes, basta colocar junto do texto da reclamação o número que fez a chamada. “Não é normal ser incomodado com até 15 ligações de um robô por dia. Quem se sentir incomodado nesse sentido, tem que registrar a reclamação para a Anatel”, orienta Vargas.