As TVs por assinatura geraram, em 2018, mais de 235 mil reclamações segundo levantamento do Reclame Aqui. A operadora mais reclamada no ano passado foi a Vivo, com 78.740 reclamações, seguida da Net (75.623), Sky (36.112), Oi (33.776), Claro (10.460) e SIM (1.256). De acordo com o portal de mediação entre consumidores e empresas, em relação a 2017, o número de queixas caiu 16,9%, pois foram registradas 284 mil queixas contra as operadoras naquele ano.
Contudo, a reputação de todas elas ficaram como “Não recomendada”. Inclusive, em relação a 2017, a reputação da Sky caiu, passando de “Regular”, com um índice de solução de 67,6%, para “Não recomendada”, com 36,4% de casos resolvidos no portal. Nenhuma das empresas do ranking conseguiu atingir, pelo menos, 50% do índice de solução. A que mais se aproximou foi a Oi, com 46,10%. Dentre as naturezas das reclamações, as mais comuns foram: cobrança indevida, dificuldade no cancelamento e problemas com sinal.