Projeto Coro de Raiz abre turmas para oficinas formativas gratuitas de samba e carnaval

Primeira turma já inicia suas aulas nas quadras da União das Cores em fevereiro


Por Beatriz Bath*

29/01/2026 às 14h57

projeto coro de raiz
A Escola de Samba tem diversas atuações culturais na cidade (Foto: Divulgação)

Iniciativa cultural do Grêmio Recreativo Escola de Samba União das Cores, o projeto “Coro de Raiz – Milho Branco Canta a Tradição” está com inscrições abertas para oficinas de Samba, Gestão Carnavalesca e Corte, Costura e Adereços Carnavalescos, com cerca de 20 vagas por turma. Não é necessário ter conhecimento prévio nem escolaridade mínima para participar.

A primeira oficina a iniciar é a de Corte Costura e Adereços Carnavalescos, com início previsto para 7 de fevereiro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo link disponível no Instagram da União das Cores.

As atividades acontecem na quadra da União das Cores, no Bairro Milho Branco. Em caso de maior número de inscritos que vagas, a seleção prioriza moradores do bairro, pessoas do entorno e participantes com disponibilidade para acompanhar as atividades.

Além das oficinas, o projeto prevê encontros formativos e a realização de um Seminário de Cultura Popular e Samba, como atividade final.

“O Coro de Raiz – Milho Branco Canta a Tradição” é realizado com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Ana Pimentel, em parceria com o Ministério da Cultura e o Governo Federal.

Serviço

Inscrições abertas – Projeto Coro de Raiz – Milho Branco Canta a Tradição
Oficinas gratuitas de Samba, Gestão Carnavalesca e Corte, Costura e Adereços Carnavalescos
Vagas: 20 pessoas por oficina
Início: 7 de fevereiro (Corte e Costura)
Local: Quadra da União das Cores – Bairro Milho Branco
Inscrições: pelo link disponível no Instagram da União das Cores

*Estagiária sob a supervisão da editora Cecília Itaborahy

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.