A cantata do ‘Gente em Primeiro Lugar’ faz apresentação natalina na fachada histórica do Museu Mariano Procópio nesta terça-feira (12), a partir das 19h. São cerca de cem alunos que fizeram parte das oficinas culturais de canto coral, violão, percussão e teclado do Centro Cultural Dnar Rocha, e que se apresentam com um repertório cheio de sucessos dedicados às festas de final do ano. A apresentação conta com entrada franca e livre para todos os públicos, e acesso será feito exclusivamente pelo portão da Rua Dom Pedro II.
O repertório foi escolhido especialmente para a data, e por isso traz clássicos de Natal, como “Vem que está chegando o Natal”, “Ode Alegria”, “Noite Feliz”, “Então, é Natal” e “Marcas do que se Foi”, entre outras canções. A direção da cantata é feita por Jaqueline Fonseca, e a produção por Diego Alexandre, Igor Campos, Jackson do Pandeiro e Léo Miroudo.
O programa ‘Gente em Primeiro Lugar’ trabalha buscando descobrir novos talentos e sensibilizar as pessoas através da arte, inclusive fortalecendo a autoestima dos participantes e colaborando para criar uma visão de cidadania. De acordo com o coordenador-geral do programa, Fernando Valério, por esse contexto, o evento também é uma chance de proporcionar um momento de integração, socialização e confraternização entre os participantes das oficinas. “É uma oportunidade valiosa para os alunos apresentarem a evolução alcançada em seus respectivos instrumentos”, afirmou.
Mostrar os resultados do trabalho desenvolvido durante todo o ano também é outro objetivo da cantata. Esse programa visa, principalmente, a democratização do acesso à cultura em Juiz de Fora, e trabalha preferencialmente com segmentos em situação de risco social. Este ano, a apresentação, como a organização conta, se torna ainda mais especial, por ser feita no Museu que está tendo, pela primeira vez, uma iluminação especial dedicada ao natal.
Leia mais sobre cultura aqui