Sexta-feira 13: 5 clássicos do terror para maratonar no streaming

Plataforma MGM+ está disponível dentro das assinaturas do Prime Video e reúne produções dos estúdios MGM e originais


Por Beatriz Bath*

12/02/2026 às 11h07

Com uma mitologia que atravessa gerações, a “sexta-feiras 13” é uma data especial no calendário para as superstições como não passar debaixo de escadas nas ruas e evitar rachaduras no chão. Na cultura pop, a data virou sinônimo de filmes e produções ligadas ao gênero do terror. Por isso, o MGM+ separou uma lista contendo alguns filmes de terror clássicos para quem deseja levar um susto durante o fim de semana ou deixar a sexta-feira 13 ainda mais assustadora.

Confira 5 filmes de terror para maratonar

‘Carrie’ (1976; 2013)
Duas adaptações do primeiro romance escrito por Stephen King, o mestre do horror, estão no catálogo do MGM+. “Carrie – A estranha”, nas versões de 1976, com Sissy Spacek, e 2013, estrelando Chloë-Grace Moretz, estão disponíveis no serviço. Os longas acompanham a vida da adolescente Carrie White, que enfrenta insultos dos colegas na escola e abuso em casa de sua mãe, uma fanática religiosa. Quando coisas estranhas acontecem ao seu redor, a garota começa a suspeitar que tem poderes sobrenaturais. Convidada para o baile da escola por um dos atletas mais populares, Carrie tenta relaxar, mas as coisas logo tomam um rumo sombrio e violento.

‘Piranha’ (1978)
Dirigido por Joe Dante, também conhecido por “Gremlins” (1984), esse filme de horror com elementos de comédia conta com piranhas carnívoras que, como resultado de experiências genéticas, acabam soltas acidentalmente nos rios locais. O longa se tornou um dos clássicos no subgênero de terror em que animais aquáticos são os grandes vilões.

‘Terror em Amityville’ (1979)
Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Jay Anson e inspirado em um dos casos mais famosos investigados por Ed e Lorraine Warren, o filme – dirigido por Stuart Rosenberg – acompanha a família Lutz em sua mudança para uma uma casa aparentemente tranquila, mas que guarda segredos. Quando um padre vai abençoar a residência, coisas estranhas acontecem com ele, e os novos moradores passam a viver um verdadeiro terror.

‘O brinquedo assassino’ (1988)
Primeira aparição de Chucky, o Boneco Assassino, um dos vilões mais emblemáticos do terror slasher. No longa, Karen (Catherine Hicks) compra para seu filho Andy, interpretado por Alex Vincent, um boneco amaldiçoado por um assassino em série morto dentro de uma loja de brinquedos. Por conta de um ritual de vodu, o brinquedo ganha vida e se torna um perigoso psicopata.

Franquia Poltergeist
Uma das mais famosas franquias do horror também marca presença no MGM+, com “Poltergeist II – O outro lado” (1986), ”Poltergeist III – O capítulo final” (1988), ambos com Heather O’Rourke e Zelda Rubinstein, e o remake de 2015, com Sam Rockwell e Rosemary DeWitt. Nos longas, uma família precisa lidar com acontecimentos estranhos e assustadores quando espíritos começam a se comunicar com eles.

O MGM+ é o streaming dos estúdios MGM, reunindo um vasto acervo de produções e conteúdos originais que vão além do terror. No Brasil, o serviço está disponível dentro de assinaturas adicionais no Prime Video por R$19,90 mensais.

*Estagiária sob supervisão da editora Cecília Itaborahy

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.