Minha primeira visita aqui foi em 2014, vim passar um final de semana e ir a uma festa. Mal sabia que este seria meu novo lar. Meses depois, retornei à cidade, trouxe alguns alunos para uma competição de Badminton, até que em 2015 voltei com as trouxinhas de roupas, e voltei pra ficar!
JF, você me encanta! Seja pelo jeitinho de cidade pequena, seja pelo “mineirês” misturado com “carioqueis”, seja pelas expressões diferentes que nunca ouvi em outros cantos de Minas (jagode = tapado, tampar = jogar, granja = sítio), acho que também pode ser pelas quatro estações da cidade (assim deveria agradar todo mundo, rs), ou pelo fato de ter nossas lindas montanhas e ao mesmo tempo dar uma corridinha ali perto no Rio e aproveitar uma prainha).
Em Juiz de Fora, adoro os milhões de carrinhos de pipoca no Centro ( nunca vi filas tão quilométricas pra alguém comer pipoca haha), adoro o estranho cachorro-quente que não tem purê, mas que tem um ovo de codorna (?) em cima, adoro esse tanto de gente diferente, que vem de todo lugar, até estranho mas gosto até de pegar aquele ônibus lotado, sempre no mesmo horário onde a gente faz um punhado de amizade.
LEIA MAIS: