Festival de Música gratuito é destaque na programação cultural de JF

Cine-Theatro Central recebe o festival de música “Som dos Festivais” na próxima terça, às 20h


Por Tribuna

02/06/2024 às 06h00- Atualizada 02/06/2024 às 12h39

Na próxima terça-feira (4), às 20h, no Cine-Theatro Central, ocorre o “Som dos Festivais”, com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O festival de música é gratuito e conta com artistas locais. As atrações confirmadas são Alessandra Crispin, Carlos Fernando Cunha, CÉSAR, Dudu Costa e Tatá Chama e as Inflamáveis. Os interessados podem retirar os ingressos na recepção do teatro, de terça a sexta, das 9h ao meio-dia, e das 14h às 17h e aos sábados de 9h ao meio-dia.

O evento, que contará com acessibilidade via Linguagem de Libras, tem como objetivo a valorização da música popular brasileira, a preservação da memória histórica cultural musical e valorização da identidade cultural musical da cidade.

De acordo com o secretário Especial de Direitos Humanos da PJF, Biel Rocha, o festival foi montado por meio de uma curadoria feita nos trabalhos musicais inscritos nos festivais que aconteceram em Juiz de Fora nas décadas de 60 e 70. Segundo ele, na época, o evento foi uma forma da classe artística lutar pela liberdade, em um período marcado pela ditadura.

Relembre

Em 1972, o Cine-Theatro Central de Juiz de Fora recebeu o V Festival de Música Popular Brasileira. O espetáculo foi um marco na história da música popular da cidade e do país e reuniu artistas hoje consagrados na cultura brasileira, como Clara Nunes, Joyce, Alaíde Costa, João Nogueira, Lucinha Lins, Sá, Rodrix e Guarabyra, além dos convidados Gonzaguinha, Milton Nascimento e Paulinho da Viola.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.