Duas pessoas foram assassinadas em Juiz de Fora nessa quinta-feira (30), feriado de Corpus Christi. Enquanto a primeira vítima foi uma mulher, 55 anos, morta a facadas pelo irmão, na Zona Norte. O segundo caso foi de um homem, 39 anos, que morreu dentro de um carro de aplicativo, após supostamente ter sido vítima de linchamento por populares na região Leste da cidade.
Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o homicídio consumado ocorreu na Rua Jorge Knopp, no Bairro Marumbi, região Leste. A vítima foi um homem de 39 anos, supostamente vítima de um linchamento, que foi encontrado pela esposa sentado em uma calçada no Bairro Progresso, local em que ele teria ido realizar um trabalho.
Segundo o relato da mulher à Polícia Militar, o homem demorou a retornar para casa, o que a fez ir até o local e se deparar com ele abaixado e com alguns ferimentos. Ela então chamou um carro de aplicativo para levá-lo até o hospital, porém fez um desvio no trajeto.
Conforme conta, ela pediu ao motorista que, antes de ir ao hospital, a levasse até a residência do casal, para que ela pudesse pegar documentos pessoais do marido. Ao chegar próximo de casa, o homem acabou perdendo a consciência dentro do veículo. Ali, ele foi auxiliado por populares até a chegada do Samu – que, mais tarde, acabou constatando o óbito.
Com a chegada da PM, a mulher relatou que chegou a ouvir uma pessoa gritar que o homem teria sido agredido por populares, em uma ação similar a um linchamento. Ainda de acordo com sua fala, ela teria ouvido de testemunhas que a motivação se tratava de uma acusação de furto, supostamente cometido por ele em outra data. Nenhum suspeito foi apontado.
Assassinato no Bairro Santa Cruz
Outro caso, já divulgado pela Tribuna, ocorreu na Rua Nilo Peçanha, no Bairro Santa Cruz. À polícia, os vizinhos relataram que um homem, 59 anos, teria golpeado a irmã com um canivete durante uma discussão que eles tiveram dentro de casa e fugido em seguida.
Mais tarde, o suspeito foi encontrado sentado em uma calçada na rua e confessou a ação. Contudo, segundo a versão dele, a mulher 55 anos teria o ameaçado com uma faca e para se defender ele teria golpeado ela com o canivete. Ele foi preso em flagrante e a perícia compareceu ao local, além do trabalho de praxe foi apreendido uma faca que estava na mão da vítima. O Samu chegou a tentar fazer os primeiros socorros, mas a mulher morreu.