Ícone do site Tribuna de Minas

Ruas de JF continuam interditadas após estragos causados por temporal

PUBLICIDADE

As fortes chuvas registradas no fim da tarde de segunda-feira (27) seguiram causando problemas em Juiz de Fora nesta terça (28). Mesmo após atuação das equipes da Prefeitura de Juiz de Fora e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), o trânsito de veículos continuou impedido em alguns pontos, como na Rua José Lourenço, no São Pedro, na entrada do Neo Residencial, no Bairro Borboleta, e na rua do campo de futebol em Sarandira, por conta da queda de árvores. A expectativa é de que o tráfego nesses locais seja liberado nesta quarta-feira (29). Alguns bairros da cidade também continuavam sem luz durante parte desta terça.

Cerca de 24 horas depois das chuvas, a Estrada Gentil Forn, no Bairro São Pedro, foi liberada para o trânsito de carros após a retirada dos quatro postes de energia elétrica que caíram na via. Funcionários da Cemig e agentes da Empresa Municipal de Pavimentação de Ruas e Vias Públicas (Empav) estiveram no local e fizeram os serviços necessários para a liberação do trânsito. De acordo com a Prefeitura, todas as 14 linhas de ônibus que tiveram o itinerário alterado por causa da interdição voltam ao trajeto normal com a liberação da via. Na região, a Cemig informou que o fornecimento de energia foi normalizado.

PUBLICIDADE
Após trabalho da Cemig, funcionários da Prefeitura realizaram a retirada dos materiais que obstruíam a via (Foto: Fernando Priamo)

Outros pontos também foram liberados, tais como: Estrada União Indústria; Avenida Brasil, na margem esquerda do Rio Paraibuna; Praça Agassis; Rua Tiradentes, esquina com a Benjamin Constant; rotatória do Vale do Ipê; Rua Olegário Maciel; Rua Dr. Norberto Gerhein, no Bairro Cerâmica; Rua Mamoré, no São Mateus; e na Rua São Cristóvão, no Bairro Granjas Bethânia.

PUBLICIDADE

Cemig diz reparos serão realizados até que todos os clientes tenham energia

A falta de energia elétrica ainda permaneceu em alguns bairros. Localidades do Bom Pastor e da Cidade Alta ficaram sem luz ao longo desta terça-feira.

O funcionário público Jorge Fernando de Rezende, morador de um condomínio situado na Rua Renato Dias, no Bairro Bom Pastor, Zona Sul, alertou a Tribuna sobre a falta de luz em seu condomínio na manhã desta terça. Segundo ele, os cerca de 400 moradores do condomínio estão sem energia desde o final da tarde de segunda-feira. “Eu moro no sexto andar, mas imagine quem mora no 12º andar. Se for uma pessoa mais idosa, vai ser complicado. Sem falar na alimentação que está na geladeira, que tudo começa a descongelar”, afirma.

PUBLICIDADE

De acordo com o morador, durante os contatos com a Cemig, diversos prazos foram dados pela empresa para o restabelecimento da energia. Durante a manhã, por volta das 8h, a luz teria sido religada rapidamente no local, mas foi notado um forte estrondo e, imediatamente, os moradores voltaram a ficar sem fornecimento. “É complicado, porque é um serviço público que pagamos caro”, lamentou.

Por meio de nota, enviada à Tribuna à tarde, a Cemig informou que as equipes continuam trabalhando de forma ininterrupta desde o final da tarde de segunda-feira para restabelecer o sistema de fornecimento de energia em Juiz de Fora e região. Apesar de já estar com a maior parte dos clientes atingidos pela tempestade de segundo com o fornecimento normalizado, alguns serviços de alta complexidade e que demandam mais tempo de reparo, como substituição de postes e cabos, continuavam sendo executados, afirmou a companhia.

PUBLICIDADE

No entanto, devido à chuva que atingiu a cidade na tarde desta terça-feira, novas ocorrências foram registradas, desta vez nos bairros Humaitá, Barreira do Triunfo, Distrito Industrial e Torreões, em Juiz de Fora, e nas cidades de Rio Preto, Santa Bárbara do Monte Verde e Pequeri.
Sobre esses casos, a Cemig afirmou que está mantendo o contingente de profissionais reforçado, e que nesta terça, 150 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, incluindo reforços das cidades de Barbacena, Ponte Nova, São João Del Rei, Conselheiro Lafaiete e até Belo Horizonte, atuaram diretamente na recomposição dos danos causados à rede elétrica. A previsão era de que os trabalhos de reparos continuassem durante a noite desta terça, até durante a madrugada, até que todos os clientes tenham o fornecimento normalizado.

Sair da versão mobile