Ícone do site Tribuna de Minas

Ação de fiscalização de marquises emite 20 autos de infração e quase 600 termos de intimação em Juiz de Fora

03 MARQUISE BATISTA DE OLIVEIRA FOTO LEONARDO COSTA

Marquise na Rua Batista de Oliveira (Foto: Leonardo Costa)

07 MARQUISE MARECHAL FOTO LEONARDO COSTA
Marquise na Rua Marechal Deodoro (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Durante a ação de fiscalização de marquises no Centro de Juiz de Fora, nas últimas terça (26) e quarta-feira (27), agentes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) vistoriaram estruturas em 22 vias da cidade. Conforme noticiado pela Tribuna a Administração municipal intensificou a inspeção esta semana, após uma marquise desabar na Rua Floriano Peixoto, na última quinta-feira (21), e matar o professor e músico Thiago Ramon, de 38 anos.

Segundo a PJF, ao todo, durante os dois dias da ação,  619 imóveis vistoriados. Conforme o balanço, foram lançados 594 termos de intimação e 20 autos de infração. Do total de imóveis fiscalizados, apenas cinco possuíam a documentação em dia, o que representa 0,008% do total. 

PUBLICIDADE

Ainda segundo o balanço divulgado, a fiscalização solicitou a apresentação do laudo de estabilidade estrutural das marquises vistoriadas, documento que atesta que a estrutura está estável e em dia com a manutenção. 

PUBLICIDADE

Os imóveis que porventura receberam os autos de intimação têm até sete dias para apresentar o atestado de estabilidade para a Prefeitura. O documento deve ser enviado através da plataforma Prefeitura Ágil. Também é possível solicitar a prorrogação do prazo através do mesmo sistema, desde que seja comprovada a contratação do serviço de engenharia

A população também pode denunciar irregularidades ou solicitar esclarecimentos através do WhatsApp da Fiscalização: (32) 3690-7984.

PUBLICIDADE

Relação das ruas fiscalizadas:

Sair da versão mobile