Ícone do site Tribuna de Minas

Sargento da PM atira em funcionário de frigorífico na Avenida Rui Barbosa após briga de trânsito

rui barbosa acougue foto pamela costa
Caso ocorreu na Avenida Rui Barbosa, em Santa Terezinha (Foto: Pâmela Costa)
PUBLICIDADE

Um funcionário de um frigorífico, de 34 anos, teria sido alvejado por um sargento da Polícia Militar à paisana, também de 34 anos, na manhã desta quarta-feira (26). O caso ocorreu em frente a um açougue, na Avenida Rui Barbosa, no Bairro Santa Terezinha, região Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com a PM, os disparos teriam ocorrido após uma briga de trânsito.

Em vídeo divulgado à imprensa, o major Jean Michel Costa do Amaral, subcomandante do 2º Batalhão da 4ª Região de Polícia Militar, informou que o policial envolvido na ocorrência estava de folga, com trajes civis. Ao sair de um estabelecimento, ele teria sido ameaçado por um funcionário de um frigorífico, que teria tentado agredi-lo com uma faca de açougueiro.

PUBLICIDADE

A Tribuna esteve no local e apurou que o caso ocorreu no começo da manhã, quando o funcionário estacionou o caminhão com carnes na frente do açougue – que estava abrindo suas portas. De acordo com informações de testemunhas, um outro carro chegou ao local, estacionado atrás do veículo, momento em que uma discussão entre os dois condutores – o funcionário do frigorífico e um policial militar à paisana -, teria sido iniciada.

PUBLICIDADE

Foi a partir daí que, supostamente, o funcionário do frigorífico teria pegado uma faca. Neste momento, o policial, que não estava em serviço e, portanto, sem farda, teria atirado contra o homem a fim de evitar uma possível agressão, segundo a PM.

“O policial militar utilizou da sua arma de fogo particular para se defender. Destaca-se aí a condição de um policial militar que teve a oportunidade e a perícia para poder se defender de um cidadão, em uma briga de trânsito, à tentativa de agressão de posse de uma faca de açougueiro”, diz o major. “Em caso de ocorrência ou discussões de trânsito, destaca-se a oportunidade de manter a calma e não se envolver em situações que possam trazer risco a sua vida.”

PUBLICIDADE

A vítima dos disparos foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). Segundo a Secretaria de Saúde do município, ele foi levado ao centro cirúrgico e se encontrava estável, sem risco de morte. Já o policial permaneceu no local até a chegada da PM, sendo conduzido em seguida para a delegacia para as providências cabíveis.

Os proprietários do açougue preferiram não se posicionar sobre o caso. 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile