Ícone do site Tribuna de Minas

Dois homens são mortos a tiros na Vila Olavo Costa

olavo costa capa e1581430575254
PUBLICIDADE

Após ficar quase um mês sem registrar homicídios, Juiz de Fora teve um fim de semana violento, com dois homens assassinados e um terceiro baleado. As ocorrências foram atendidas pela Polícia Militar entre a tarde de sábado e a madrugada de domingo (25). O primeiro caso aconteceu na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. Elder Luiz Diogenes Justino, 26 anos, e Washington dos Reis, 38, foram executados a tiros, em plena luz do dia, por volta das 16h30, na Rua Hortogamini dos Reis, mesma via onde moravam. Os disparos teriam partido de um carro ocupado por dois criminosos. Quando a PM chegou ao local, Washington estava caído em via pública com três perfurações à bala, e Elder foi encontrado no interior de um bar, com marcas de oito tiros. O Samu confirmou os óbitos.

O crime violento aconteceu no primeiro bairro a receber o programa estadual de prevenção a homicídios Fica Vivo, voltado para jovens entre 12 e 24 anos. Como a Tribuna mostrou em janeiro na série de reportagens “Vidas perdidas – um raio X dos homicídios em JF”, 46 pessoas foram executadas somente na Olavo Costa entre 2012 e 2017. Somando o entorno com as vilas Ideal, Ozanan e o Bairro Furtado de Menezes, os óbitos chegaram a 86, mais de um décimo do total de assassinatos contabilizados em todo o município no mesmo período. As recentes mortes reforçam a necessidade de uma atenção especial ao bairro, marcado pela violência.

PUBLICIDADE

Desta vez, ninguém foi preso, mas militares realizaram buscas nas imediações e encontraram o Gol branco que teria sido usado na ação criminosa. O veículo estava abandonado em via pública no Bairro Granjas Primavera, próximo à Vila Ideal, na mesma região. Populares disseram que o motorista teria saído correndo. O carro estava em nome de uma locadora e foi removido por um guincho.

PUBLICIDADE

A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime e efetuou os levantamentos de praxe. Dez cápsulas e dois projéteis de arma de fogo foram recolhidos. Os corpos foram levados para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Segundo o delegado de Homicídios, Rodrigo Rolli, as apurações já estão avançadas. Os investigadores estiveram no bairro nesta segunda, e dois suspeitos já estão identificados. A motivação estaria ligada ao tráfico de drogas. Rolli destacou que esses foram os primeiros assassinatos registrados este mês na cidade.

No Bairro Industrial

PUBLICIDADE

A tentativa de homicídio registrada no fim de semana aconteceu no início da madrugada de domingo (25) no Bairro Industrial, na Zona Norte. Quando a polícia chegou à Rua Eliza de Araújo Braga, o jovem alvejado, 19, estava sentado na calçada, ensanguentado e sendo amparado pela namorada, 18. A mulher relatou aos militares que estavam em casa, quando uma pessoa bateu à porta. O rapaz atendeu e, na sequência, saiu da residência junto com esta pessoa. A namorada permaneceu no interior do apartamento e, após alguns instantes, escutou dois estampidos, percebendo que o namorado havia sido baleado.

O jovem foi socorrido pelo Samu e levado para o HPS, onde deu entrada no centro cirúrgico, com tiros na região do pescoço e no maxilar. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o paciente permaneceu internado na sala de urgência nesta segunda-feira (26), entubado e em estado grave, porém estável. Nenhum suspeito foi localizado. O crime também será investigado pela Polícia Civil.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile