Ícone do site Tribuna de Minas

Motoboys protestam contra aumentos nos preços dos combustíveis em JF

motoboys marcelo
Grupo, que se reuniu na Estrada Engenheiro Gentil Forn, circulou pelas principais vias da cidade no fim da tarde (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

Centenas de motoboys participaram de uma manifestação contra os aumentos no preço dos combustíveis e em apoio à paralisação dos caminhoneiros na tarde desta quarta-feira (23) pelas ruas de Juiz de Fora. Eles se reuniram na Estrada Engenheiro Gentil Forn por volta das 17h e se dirigiram ao Centro, passando pelos bairros Jardim Glória, Bom Pastor e Manoel Honório. O movimento causou retenções, em especial na Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Bom Pastor, onde pararam o trânsito por alguns instantes, por volta das 18h30. Segundo os organizadores, cerca de 200 motoboys participaram do protesto.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Conforme João Lucas dos Reis Carvalho, diretor geral da União dos Motoboys, grupo que convocou a manifestação, o ato tinha como objetivo mostrar a insatisfação da categoria com os preços abusivos dos combustíveis, com os altos impostos e a corrupção no Brasil, além de demonstrar apoio aos caminhoneiros. “Rodamos, em média, de dez a 15 horas por dia na moto, gastando cerca de R$ 15 a $ 20 com combustível. Nosso trabalho já não é muito valorizado, mas com esses aumentos somos ainda mais lesados. Não podemos aumentar a taxa de entrega, porque isso ocasionaria a perda de clientes. Achamos que essa manifestação é uma forma de incentivar os brasileiros a entrarem nessa causa, pois sabemos que juntos, podemos mais.”

PUBLICIDADE

Trânsito comprometido
Durante o início da noite desta quarta-feira (23), o trânsito ficou comprometido nas principais vias da cidade. As retenções eram reflexo da manifestação dos motoboys e do grande número de juiz-foranos que tentavam abastecer seus veículos nos poucos postos de combustíveis que ainda permaneciam abertos. A Tribuna verificou lentidão e engarrafamento nas avenidas dos Andradas, Rio Branco, Francisco Bernardino e Olegário Maciel. Vias de ligação entre o Centro e bairros também foram afetadas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile