Ícone do site Tribuna de Minas

Fogo no Morro do Cristo volta pela terceira vez

fogo
Registro da mata atingida pelas chamas na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Trabalho dos bombeiros continua nesta quinta-feira (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
PUBLICIDADE

O 4º Batalhão de Bombeiros Militar, de Juiz de Fora, informou que voltou a combater o fogo em vários focos isolados de incêndio na mata próxima ao mirante do Morro do Cristo, por volta das 10h50 desta quinta-feira (22). São quatro equipes e 12 militares no local.

PUBLICIDADE

Mais cedo, por volta das 8h50, a corporação havia informado que os focos tinham sido eliminados durante a madrugada, mas o monitoramento permanecia para evitar que o fogo se iniciasse novamente. Ainda era possível ver fumaça em alguns pontos na parte mais baixa da vegetação. Os bombeiros haviam dito que a fumaça era causada por pequenos focos, que estariam sob controle.

PUBLICIDADE

Os bombeiros ainda não sabem a causa do incêndio, classificado pela corporação como “de grandes proporções”. Ele começou na noite de terça-feira (20), atingindo a unidade de conservação municipal, e se estendeu até a madrugada de quarta (21), quando foi extinto. Já na manhã de quarta, no entanto, um novo foco de incêndio voltou a mobilizar os profissionais.

Oito militares utilizaram 13.500 litros de água no combate. Como os focos se concentraram em locais muito íngremes, e com chamas muito altas, as guarnições não conseguiram se aproximar. Além disso, a escuridão, a característica rochosa da região e os ventos aumentaram os riscos de um combate direto.

PUBLICIDADE

De acordo com os bombeiros, as residências no entorno não correram riscos, pois a equipe permaneceu no local durante toda a madrugada de quinta, acompanhando a progressão do incêndio.

Registro da mata na manhã desta quinta-feira (Foto: Leonardo Costa)
Sair da versão mobile