Ícone do site Tribuna de Minas

Após dois anos, Fundação Ricardo Moysés Júnior volta a realizar festa junina

PUBLICIDADE

A Fundação Ricardo Moysés Júnior vai realizar, neste sábado (25), a 20ª edição da sua tradicional festa junina no Clube Cascatinha, no bairro homônimo, na Zona Sul de Juiz de Fora. O evento arrecada recursos para que a instituição possa continuar seu atendimento às crianças e aos adolescentes com câncer, em uma diversidade de serviços para o tratamento. Os ingressos custam R$ 15 e estão sendo vendidos em 11 pontos da cidade.

Nesta edição, a presidente da organização, Jane Moysés, conta que a programação foi elaborada de forma especial. Vão ser várias opções de shows, de lazer e de comidas típicas para todos os públicos, e a programação funciona a partir das 14h. “Esse é um evento muito importante para nós, em todos os sentidos. A gente capta recursos e ainda consegue divulgar mais o trabalho da fundação. Além disso, as pessoas sempre aproveitam muito”, diz.

PUBLICIDADE

Após dois anos sem conseguir realizar a festa por conta do cenário de isolamento social da pandemia de Covid-19, Jane revela que é uma “grande alegria poder retornar”. Este ano, o evento vai ter apresentação de dança dos alunos da escola particular da Fundação Ricardo Moysés Júnior, barraquinhas com comidas típicas de festa junina, parceria com restaurantes da cidade e ainda tendas para que as pessoas possam aproveitar o evento. Os shows vão ser das duplas Hugo & Alex e Leonardo de Freitas & Fabiano, além de Wender Santos. Por fim, vai contar com a presença do Dj Kiko e do DJ Kalango.  

PUBLICIDADE
Registro de edição de antes da pandemia da festa junina da Fundação Ricardo Moysés Júnior (Foto: Divulgação)

Cerca de 90 crianças e adolescentes auxiliados

A Fundação Ricardo Moysés Júnior foi criada em 1994, sendo uma entidade filantrópica e funcionando sem fins lucrativos. Desde então, conta com uma casa de apoio para as crianças ficarem ao longo do seu tratamento, recebendo auxílio voluntário de diversos profissionais. “Os recursos que a fundação capta em eventos como esse são para ajudar nos custos de medicamentos de alto valor, nos exames, na alimentação e nas necessidades do dia a dia”, explica a presidente Jane Moysés.

São cerca de 90 crianças e adolescentes atendidos atualmente na instituição, e por isso Jane reafirma que eventos como este são de “grande relevância” para ajudar com que os jovens tenham o tratamento completo e de qualidade.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Confira os pontos de venda dos ingressos:

Sair da versão mobile