Ícone do site Tribuna de Minas

PM apreende quatro armas de fogo durante operação em JF

PUBLICIDADE

Quatro armas de fogo foram encontradas e apreendidas durante a Operação Ocupação, da Polícia Militar (PM), em Juiz de Fora. A ação, que ocorreu nesta quinta-feira (19), agiu nas regiões Sul e Norte da cidade com a finalidade de prevenir e repreender os homicídios. Até então, dois homens foram detidos.

Segundo registro policial, a partir da informação que um foragido da Justiça, de 24 anos, estava escondido na cada dos pais, militares foram mobilizados para o local, no Bairro Sagrado Coração, na Zona Sul. Entretanto, o jovem que estava no portão do imóvel, ao perceber a movimentação, fugiu pelos fundos da residência, que davam acesso a uma mata. Por meio dela, o suspeito chegou até um vestiário abandonado de um campo de futebol. Na tentativa de conter o homem, a PM realizou um cerco pelo lugar, mas não teve êxito.

PUBLICIDADE

Ainda na expectativa de fugir, o jovem correu no campo até ficar preso em uma cerca de arame. Nesse momento, ele deixou cair uma pistola calibre 380 e, em seguida, pulou em um córrego, conseguindo escapar. O homem segue procurado pela Polícia Militar.

PUBLICIDADE

Já no Bairro Bom Pastor, ainda conforme a ocorrência, um motoqueiro teria ficado nervoso ao perceber que seria abordado por policiais, o que levantou suspeitas da corporação. Com o homem, de 26 anos, foram apreendidos um revólver calibre 22 e sete cartuchos intactos de munição. Ele foi encaminhado à delegacia.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Suspeita de que homem venderia armas

Ainda parte da Operação Ocupação, na Zona Norte, um homem, 50 anos, foi abordado enquanto transitava pela rua no Bairro Nova Benfica, após denúncias de que ele portava arma de fogo. Junto ao suspeito foram encontrados uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38 e 40 munições. De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), a suspeita era de que o homem fosse comercializar o armamento. Ele foi detido no local.

“Com a retirada de circulação das armas de fogo, a PM coíbe diretamente os crimes contra a vida e ainda contra o patrimônio”, declarou a PM em nota divulgada junto à ocorrência.

PUBLICIDADE
Armas e munições apreendidas na operação (Foto: Divulgação/PM)
Sair da versão mobile