Há mais de uma semana longe do seu companheiro de reciclagem, Manoel Jesus de Almeida, 55 anos, um dos catadores mais antigos de Juiz de Fora, reencontrou na manhã desta quinta-feira (20) o seu cachorro Bob Marley. Jesus fazia o trajeto rotineiro da coleta de recicláveis no Bairro Novo Horizonte quando Bob sumiu. Após a Tribuna divulgar que o reciclador estava à procura do cão, o estudante João Victor Duarte, 22 anos, disse que estava com ele e queria devolver para o tutor.
Moradores do entorno do Bairro Novo Horizonte relataram ao reciclador que viram Bob fazer o caminho que a dupla sempre realiza na reciclagem. “Eu procurava ele, ele me procurava e a gente não se encontrava”. Uma moradora chegou a achar Bob na Rua Porto Alegre e levou para sua casa, mas ele acabou fugindo novamente. Jesus disse à reportagem que chegou a ficar doente por causa do sumiço do cachorro, que está junto com sua família há seis anos.
Manoel conheceu Bob Marley na casa de uma moradora que separava o lixo para o catador. “Toda vez que eu ia lá era uma festa, ele corria para ir ao meu encontro, eu brincava com ele.” A senhora percebeu a ligação dos dois e, antes de morrer, quis que o cachorro ficasse com o catador. “No dia que fui buscar, o Bob Marley correu para o meu carro e nunca mais quis sair. Hoje, ele me acompanha em qualquer lugar que eu vá.”
Na última sexta-feira (14), João Victor estava em um bar perto da rotatória do Aeroporto quando viu Bob Marley. “Ele estava indo atrás das pessoas que passavam perto, mas ninguém dava ideia e eu fiquei olhando até que ele veio até mim. Eu senti muita pena, peguei ele e fui embora para casa.” No dia seguinte, o jovem levou o cachorro ao veterinário e decidiu dar um nome para ele. O escolhido foi Jorge em homenagem ao Jorge Ben Jor. Na quarta-feira (19), ele viu no jornal que estavam à procura do cão e entrou em contato com o catador.
O tão esperado reencontro foi marcado para as 10h desta quinta em frente à Igreja do Morro da Glória. Em breve, Bob Marley será pai e Jesus prometeu doar um dos filhotinhos para João Victor. “Estou muito feliz que ele vai voltar para a família dele e todos vão ficar alegres“, comenta João.
A reportagem esteve no local e registrou o momento do reencontro. Confira o vídeo: