Ícone do site Tribuna de Minas

Dupla é presa por participação no homicídio de adolescente encontrado em poço

buscas em poço
Corpo foi encontrado em um poço no Bairro São Geraldo (Foto: Felipe Couri)
PUBLICIDADE

Dois homens, de 31 e 44 anos, foram presos por suspeita de envolvimento no homicídio do jovem de 14 anos cujo corpo foi encontrado em um poço no Bairro São Geraldo, Zona Sul de Juiz de Fora, no dia 10 de janeiro deste ano. Nesta quarta-feira (19), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios, desencadeou uma operação para cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão referente ao caso.

De acordo com informações da PCMG, o suspeito de 31 anos é conhecido no meio policial como autor de diversos crimes contra o patrimônio e homicídio. O outro, de 44 anos, também possui passagens por receptação, furto, lesão corporal e violência doméstica. Ele ainda é investigado pela participação em outro homicídio registrado na Zona Sul de Juiz de Fora no dia 21 de maio, que vitimou um adolescente de 17 anos

PUBLICIDADE

O adolescente de 14 anos possuía registro de dependência química e morava em uma casa de acolhimento para menores na região central de Juiz de Fora, conforme a Polícia Civil. As investigações da corporação se iniciaram em 12 de dezembro de 2023 após registro de boletim de ocorrência de desaparecimento feito pela coordenadora da casa de acolhimento. 

PUBLICIDADE

A vítima foi vista pela pela última vez no dia 27 de novembro do mesmo ano. Em janeiro de 2024, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar iniciaram as buscas no poço após recebimento de uma denúncia anônima. Os segmentos humanos foram localizados no dia 10 de janeiro. No dia 25 de abril, foi divulgado que os exames de DNA comprovaram tratar-se do adolescente desaparecido.

As investigações da PCMG apontaram a participação de quatro suspeitos, que teriam se desentendido entre eles e o adolescente durante o uso compartilhado de entorpecentes. A confusão teria ocorrido em um imóvel desocupado onde um dos suspeitos se abrigava, no mesmo terreno onde o poço está localizado.

PUBLICIDADE

Conforme a delegada Camila Müller, que está à frente do caso, após o cumprimento dos mandados, dois dos suspeitos encontram-se à disposição da Justiça no presídio de Matias Barbosa. Os demais ainda permanecem foragidos, mas diligências estão sendo realizadas para capturá-los.

Sair da versão mobile