Ícone do site Tribuna de Minas

Prefeitura confirma sexto óbito relacionado a dengue em JF

PUBLICIDADE

Atualizada às 12h36

A Secretaria de Saúde confirmou mais um caso de óbito relacionado a dengue em Juiz de Fora. Em nota, enviada à imprensa no início da tarde desta sexta-feira (19), a pasta informou que foi finalizada a investigação com confirmação da morte de uma idosa, de 74 anos. “O falecimento ocorreu em 5 de fevereiro, entretanto estava em investigação devido às doenças pré-existentes que foram identificadas na vítima”, ressalta o texto. O caso também era analisado pela Superintendência Regional de Saúde (SRS). Com este, sobe para seis o número de mortes em hospitais da cidade este ano pela doença.

Pela manhã, a Santa Casa de Misericórdia havia confirmado os óbitos das idosas Maria Lina de Souza Lima, de 87 anos, e de Maria de Souza Rocha, 90. A primeira paciente estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital desde o início da noite de quarta-feira (17), falecendo nesta quinta, às 23h15. Já Maria de Souza Rocha deu entrada na mesma unidade no fim da manhã da terça (16) e morreu ontem, às 16h05. Ela seria moradora de Bicas. Já Maria Lina residia no Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora. Ontem, a Tribuna já havia divulgado a morte de Elizabeth Andrade de Souza, 65 anos, cujo óbito também aconteceu nesta quinta. Ela estava internada no Hospital Albert Sabin.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post]

Conforme a assessoria de comunicação da Santa Casa, as duas novas notificações já foram encaminhadas à Vigilância Epidemiológica do município. A confirmação sobre a gravidade das doenças, no entanto, não foram divulgadas pelo hospital. De acordo com uma publicação no Facebook de Raíssa Lima, neta de Maria Lina de Souza Lima, a avó estaria com dengue hemorrágica, ou grave. Com as três mortes de ontem, o número de óbitos em decorrência da dengue registrados em hospitais da cidade sobe para seis.

Além dos três óbitos desta quinta, foram vítimas da doença a adolescente Dominique Marie Vieira Borges Varandas, 13 anos, que morreu no último sábado, e uma idosa de 73 anos, cujo nome não foi informado à imprensa, e que faleceu no dia 23 de janeiro, sendo a primeira vítima da doença na cidade em 2016. A Secretaria de Saúde, no entanto, só divulgou tal óbito na última segunda-feira. Das seis vítimas, três seriam moradoras do Bairro Altos dos Passos.

PUBLICIDADE

Idoso permanece em estado grave

Conforme informações da assessoria de comunicação do Hospital Monte Sinai, segue em estado grave o idoso de 69 anos, hospitalizado desde o dia 3 de fevereiro na unidade. Na manhã desta sexta, ele encontrava-se sedado e com quadro instável. Conforme a Secretaria de Saúde, a pasta acompanha o quadro do paciente, que evoluiu para dengue grave.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile