Ícone do site Tribuna de Minas

Reunião busca solução para retomada de obras da Gasmig em JF

Gasmig Destacada
Gasmig
No início desta semana, Gasmig realizou obras na Rua Santa Rita (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Uma reunião entre representantes da Prefeitura de Juiz de Fora e da Gasmig, prevista para acontecer nesta quinta-feira (17), às 15h30, vai tentar buscar uma solução para a retomada das obras de expansão do gasoduto na cidade. Os trabalhos estavam sendo realizados nas ruas do Centro e foram interrompidos pela Administração Municipal, na terça-feira, porque estariam comprometendo o fluxo do trânsito, uma vez que foram iniciados sem qualquer sinalização e informação prévia à população.

Conforme nota divulgada pela assessoria de comunicação da Administração Municipal, “a falta de informação à população teve reflexos expressivos no trânsito da região central da cidade no horário de pico”. A divulgação e a sinalização dos trabalhos são determinações de termo de compromisso e responsabilidade firmado entre o Executivo e a Gasmig. O encontro desta quinta envolverá as secretarias de Transporte e Trânsito (Settra), de Atividades Urbanas (SAU), de Obras e de Comunicação Social, além da Cesama. Já a Gasmig será representada por uma equipe técnica de obras.

PUBLICIDADE

Somente após os ajustes necessários, as intervenções serão retomadas. Iniciados em 2 de maio, os trabalhos da companhia alcançaram, até o momento, as ruas Espírito Santo — entre as avenidas Barão do Rio Branco e Presidente Itamar Franco —, Oscar Vidal, Braz Bernardino e Santa Rita.

PUBLICIDADE

Gasoduto na região central
Em março último, a Gasmig anunciou, para dezembro, a chegado do gasoduto na região central, incluindo os bairros Granbery e São Mateus. Somente no Centro, cerca de 4.500 clientes residenciais e 145 comerciais devem receber a distribuição de gás natural. As obras duram, em média, nove meses, e o investimento soma R$ 9 milhões. A companhia trabalha também na viabilização de instalação do gasoduto nos bairros Cascatinha e São Dimas.

Sair da versão mobile