Juiz de Fora chegou a 6.100 casos prováveis de dengue em 2024, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), divulgado nesta segunda-feira (15). O documento do Governo estadual também confirmou os dois novos óbitos pela doença na cidade. Com isso, o município registra três mortes causadas pela dengue ao longo do ano.
Ainda conforme o boletim epidemiológico, Juiz de Fora teve 25 notificações para chikungunya. Não houve registros de zika na cidade. Até esta segunda-feira, Minas Gerais contabilizou mais de 1 milhão de casos prováveis de dengue. Conforme a SES-MG, desse total, 434.378 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 238 óbitos comprovados por dengue no estado e 692 estão em investigação.
Já em relação à chikungunya, a pasta informou que foram registrados 86.314 casos prováveis da doença em Minas, dos quais 58.585 foram confirmados. Até o momento, 35 óbitos foram certificados por chikungunya, enquanto 34 estão em investigação.
Quanto ao vírus zika, até esta segunda-feira, Minas teve 216 casos prováveis. Foram registrados 20 casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por zika em Minas Gerais.