Ícone do site Tribuna de Minas

Chuva atinge quase 10% do previsto para o mês

(Foto: Fernando Priamo)
(Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Duas fortes tempestades atingiram Juiz de Fora no período da tarde desta segunda (15), mas nenhuma ocorrência foi registrada pela Defesa Civil. Na primeira chuva, por volta das 13h, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou acumulado de 13 milímetros de precipitações. Elas vieram acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos de até 42 quilômetros por hora. Já por volta das 15h, choveu 6,8 milímetros, mas as rajadas chegaram a 62 quilômetros por hora. O total de precipitação é equivalente a 9% do que é previsto para fevereiro, que tem média histórica de 217,4 milímetros.

Em alguns bairros, as tempestades foram ainda mais fortes, conforme os pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Na Zona Norte, os bairros Nova Era, Milho Branco e São Judas Tadeu foram os mais atingidos, com 62, 51 e 42 milímetros, respectivamente. Em seguida aparecem o Filgueiras, Zona Nordeste, com 29 milímetros, e o Aeroporto, Cidade Alta, com 23.

PUBLICIDADE

Segundo o Inmet, áreas de instabilidade atingem a região Sudeste do país, provocando as pancadas de chuvas. Elas devem continuar pelo menos até quarta-feira. Nesta terça (16) o céu deve ficar entre o nublado e o parcialmente nublado, e os termômetros tendem a registrar de 20 a 29 graus.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile