Ventos intensos marcaram a noite da última quinta-feira (12) em Juiz de Fora. A cidade registrou a segunda maior rajada de vento do ano, com uma velocidade de 78 km/h, ficando atrás apenas do dia 6 de outubro, quando a ventania chegou a 93 km/h. Os dados foram retirados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a estimativa é de que esse número aumente com a possibilidade de tempestade nesta sexta-feira (13), podendo chegar até 100 km/h.
De acordo com o Inmet, a chuva pode variar de moderada a forte e são esperados mais de 50 milímetros de precipitação, além do risco de queda de granizo e raios. A temperatura teve uma queda nesta sexta. Os termômetros não devem ultrapassar os 24 graus e a mínima é de 16 graus. Já no sábado, também há possibilidade de chuva, mas isoladas. A máxima e mínima variam de 19 e 15 graus.
Neste domingo (15), ainda segundo o Inmet, a temperatura deve dar uma esquentada com os termômetros marcando entre 15 e 21 graus. Até o momento, sem chances de chuva para o dia dos professores.